Tá­xi x Uber. Te­ma de­ve ser dis­cu­ti­do no Con­sór­cio

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Uma co­mis­são re­gi­o­nal for­ma­da por ta­xis­tas do ABC se reuniu on­tem com o pre­fei­to de San­to André, Car­los Gra­na (PT). Os mo­to­ris­tas pe­dem que a fis­ca­li­za­ção con­tra trans­por­te clan­des­ti­no se­ja in­ten­si­fi­ca­da. Eles afirmam que apli­ca­ti­vos co­mo o Uber e até mo­to­ris­tas par­ti­cu­la­res têm atu­a­do em pon­tos com gran­de con­cen­tra­ção de pes­so­as.

De acor­do com o gru­po, o pre­fei­to afir­mou que vai le­var o te­ma pa­ra ser de­ba­ti­do re­gi­o­nal­men­te no Con­sór­cio In­ter­mu­ni­ci­pal do ABC.

“Vamos aguar­dar. O pre­fei­to se com­pro­me­teu tam­bém a aumentar a fis­ca­li­za­ção em San­to André”, dis­se o pre­si­den­te da ABC Rá­dio Tá­xi, Ade­mir de Oli­vei­ra Cal­li. Ele afir­ma que a co­o­pe­ra­ti­va abo­liu ofi­ci­al­men­te a ta­xa de 50% co­bra­da dos con­su­mi­do­res quan­do há mu­dan­ça de ci­da­de. O ob­je­ti­vo é re­cu­pe­rar cli­en­tes e se ade­quar ao mer­ca­do.

O di­re­tor da SA Trans, Fábio Leite, dis­se que a fis­ca­li­za­ção con­tra os clan­des­ti­nos tem si­do in­ten­si­fi­ca­da. “Mas é pre­ci­so en­ten­der que o fla­gran­te é di­fí­cil. Não po­de­mos ale­gar que qual­quer car­ro pa­ra­do es­tá fa­zen­do trans­por­te de pas­sa­gei­ros.”

Leite, que tam­bém par­ti­ci­pou da reu­nião, afir­ma que qua­tro em­pre­sas ge­ren­ci­a­do­ras de apli­ca­ti­vos fo­ram pro­cu­ra­das pe­la pre­fei­tu­ra pa­ra es­cla­re­ci­men­tos.

Pa­ra o di­re­tor, uma fu­tu­ra re­gu­la­men­ta­ção so­bre o te­ma ain­da pre­ci­sa ser dis­cu­ti­da com a po­pu­la­ção. “Es­ta­mos es­tu­dan­do qual a me­lhor pro­pos­ta pa­ra a ci­da­de com ba­se no que já foi fei­to em outras ci­da­des”, ex­pli­cou. ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.