Área co­mer­ci­al e de ven­das li­de­ra ofer­ta de va­gas

Se­tor tem 93 mil opor­tu­ni­da­des de em­pre­go, segundo lis­ta ela­bo­ra­da pe­la Catho. Em­pre­sas tam­bém ofe­re­cem 69 mil pos­tos pa­ra car­gos ad­mi­nis­tra­ti­vos e ope­ra­ci­o­nais

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

Di­an­te do atu­al ce­ná­rio econô­mi­co, a com­pe­ti­ção por uma va­ga de tra­ba­lho es­tá mais acir­ra­da, mas há opor­tu­ni­da­des pa­ra quem pro­cu­ra em­pre­go. A Catho ela­bo­rou um ran­king com os 10 car­gos com mai­or nú­me­ro de va­gas em aber­to atu­al­men­te no por­tal.

A área co­mer­ci­al/ven­das apa­re­ce em pri­mei­ro lu­gar, com mais de 93 mil pos­tos em to­do o Bra­sil. Já as va­gas ad­mi­nis­tra­ti­vas apa­re­cem em segundo lu­gar, com 69.280 opor­tu­ni­da­des.

Segundo La­ris­sa Mei­glin, su­per­vi­so­ra de as­ses­so­ria de carreira da Catho, as du­as áre­as es­tão no to­po de ran­king por se­rem tra­di­ci­o­nais e por te­rem um pa­pel cru­ci­al pa­ra a ma­nu­ten­ção das em­pre­sas em meio ao atu­al ce­ná­rio econô­mi­co. “O co­mer­ci­al é o co­re pa­ra que as em­pre­sas con­si­gam se man­ter vi­vas”, afir­ma.

A área, diz La­ris­sa, exi­ge um pro­fis­si­o­nal mui­to com­pro­me­ti­do, ca­paz de tra­ba­lhar sob pres­são e en­tre­gar re­sul­ta­dos. Em ge­ral, o sa­lá­rio fi­xo é bai­xo, sen­do com­ple­men­ta­do com co­mis­sões e bo­ni­fi­ca­ções de acor­do com o de­sem­pe­nho.

Em ter­cei­ro lu­gar es­tão as va­gas de aten­di­men­to ao cli­en­te, to­ta­li­zan­do 23.831 opor­tu­ni­da­des. Es­sa ati­vi­da­de é co­nhe­ci­da por em­pre­gar pes­so­as sem experiência e jo­vens, sen­do uma es­pé­cie de por­ta de en­tra­da no mer­ca­do de tra­ba­lho.

“Mui­ta gen­te tem pre­con­cei­to, mas es­sa área é ex­ce­len­te pa­ra quem vai ini­ci­ar a carreira de­sen­vol­ver di­ver­sas com­pe­tên­ci­as, co­mo tra­ba­lhar com me­tas”, ori­en­ta a su­per­vi­so­ra da Catho.

Car­gos de TI vêm em quar­to lu­gar no ran­king, com 13.937 va­gas, con­fir­man­do a ten­dên­cia de de­man­da cres­cen­te por pro­fis­si­o­nais es­pe­ci­a­li­za­dos na área. SÃO PAU­LO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.