Um no­vo ca­mi­nho

Na quin­ta. Se­le­ção já es­tá no Equa­dor pa­ra en­ca­rar os do­nos da ca­sa pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

A Se­le­ção Bra­si­lei­ra já es­tá em Quito, no Equa­dor, on­de en­fren­ta na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra, às 18h (horário de Bra­sí­lia), o ti­me da ca­sa, pe­la 7ª ro­da­da das Eli­mi­na­tó­ri­as pa­ra a Co­pa da Mun­do da Rús­sia, em 2018.

Es­sa se­rá a pri­mei­ra par­ti­da de Ti­te no ban­co de re­ser­vas da equi­pe na­ci­o­nal. Ele co­man­dou o pri­mei­ro trei­no no iní­cio da tar­de de on­tem, no cam­po da LDU. De­pois do en­con­tro com os equa­to­ri­a­nos, o Bra­sil re­ce­be­rá a Colôm­bia na Are­na da Amazô­nia, no dia 6 de se­tem­bro (ter­ça-fei­ra).

Pa­ra Ti­te, é hora de o ti­me “dar um pas­so a fren­te, de tra­ba­lhar pa­ra cons­truir um futebol me­lhor”. Coi­sa que, de fa­to, a Se­le­ção pre­ci­sa pa­ra se re­er­guer na disputa por uma va­ga no pró­xi­mo Mun­di­al.

No mo­men­to, a equi­pe ocu­pa ape­nas a 6ª co­lo­ca­ção, com 9 pon­tos. Fo­ra até mes­mo da re­pes­ca­gem, que per­ten­ce aos pró­pri­os co­lom­bi­a­nos, com ape­nas um pon­to a mais. O lí­der é o Uru­guai, com 13 pon­tos, mes­mo nú­me­ro con­quis­ta­do pe­los equa­to­ri­a­nos, que es­tão em segundo.

Quem tam­bém fa­lou so­bre a si­tu­a­ção foi Daniel Al­ves: “Na si­tu­a­ção que a gen­te es­tá, des­cul­pa não ser­ve. Tem que fa­zer o me­lhor. Es­ta­mos em uma co­lo­ca­ção des­con­for­tá­vel, mas com cer­te­za vamos re­ver­ter tu­do is­so.”

On­tem a CBF di­vul­gou a nu­me­ra­ção pa­ra os pró­xi­mos dois jo­gos. Su­ge­rin­do a equi­pe que po­de ser ti­tu­lar, os es­co­lhi­dos de 1 a 11 fo­ram: Alis­son (1); Daniel Al­ves (2), Mi­ran­da (3), Gil (4) e Fi­li­pe Luís (6); Ca­se­mi­ro (5), Re­na­to Au­gus­to (8), Ra­fa­el Ca­ri­o­ca (7), Phi­lip­pe Cou­ti­nho (11); Ney­mar (10) e Gabriel Je­sus (9).

SÃO PAU­LO

| PE­DRO MARTINS/MOWA PRESS

Ti­te co­man­dou on­tem seu pri­mei­ro trei­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.