> Em votação aber­ta, se­na­do­res de­ci­dem ho­je se apro­vam o im­pe­a­ch­ment. São ne­ces­sá­ri­os 54 vo­tos fa­vo­rá­veis

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

O pre­si­den­te in­te­ri­no, Mi­chel Te­mer, acom­pa­nhou so­men­te no fim da tar­de o jul­ga­men­to de Dil­ma Rous­seff. Acom­pa­nha­do dos mi­nis­tros Eli­seu Pa­di­lha (Ca­sa Ci­vil) e Ged­del Vi­ei­ra Li­ma (Se­cre­ta­ria de Go­ver­no), ele foi ao Pa­lá­cio do Ja­bu­ru.

“Eu não as­sis­ti, sa­be que eu não ti­ve tem­po?, fi­quei tra­ba­lhan­do nos des­pa­chos”, de­cla­rou.

A ori­en­ta­ção era man­ter a nor­ma­li­da­de do go­ver­no. Os mi­nis­tros tam­bém fo­ram ori­en­ta­dos a evi­tar co­men­tá­ri­os so­bre a ses­são.

En­quan­to Dil­ma era sa­ba­ti­na­da no Se­na­do, o pe­e­me­de­bis­ta man­ti­nha a agen­da nor­mal­men­te. No Pa­lá­cio do Pla­nal­to, Te­mer re­ce­beu 60 atle­tas que par­ti­ci­pa­ram da olim­pía­da do Rio de Ja­nei­ro e fa­lou de uni­da­de. “Vo­cês de­ram um sen­ti­do de uni­da­de ab­so­lu­ta, de união, de fra­ter­ni­da­de”, dis­cur­sou. Ris­co Ma­ra­nhão O go­ver­no in­te­ri­no tra­ba­lha pa­ra fe­char 61 vo­tos a fa­vor do im­pe­a­ch­ment. A dis­po­si­ção dos três se­na­do­res do Ma­ra­nhão vo­ta­rem uni­dos a fa­vor de Dil­ma tor­nou-se uma pre­o­cu­pa­ção.

Te­mer atu­ou pes­so­al­men­te pa­ra evi­tar uma de­ban­da­da. Ele li­gou pa­ra Edi­son Lo­bão (PMDB-MA), João Al­ber­to de Souza (PMDB-MA) e Ro­ber­to Ro­cha (PSB-MA). Os se­na­do­res tam­bém fo­ram al­vos da in­ves­ti­da do ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lu­la da Sil­va, tra­ba­lhan­do em sen­ti­do con­trá­rio. Vi­a­gem man­ti­da Te­mer man­tém agen­da­do pa­ra ama­nhã o em­bar­que pa­ra vi­a­gem ao en­con­tro do G-20, na Chi­na. Ali­a­dos de­fen­dem que se­ja fei­ta uma ce­rimô­nia de pos­se no Con­gres­so. O pro­nun­ci­a­men­to à na­ção tam­bém ain­da es­tá em fa­se de pla­ne­ja­men­to, mas de­ve ser fei­to tam­bém ama­nhã. BRA­SÍ­LIA

| CA­RO­LI­NA ANTUNES/PR

Te­mer fez ho­me­na­gem aos atle­tas olím­pi­cos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.