‘O pi­or já pas­sou’

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

No pri­mei­ro pro­nun­ci­a­men­to à na­ção, o no­vo pre­si­den­te, Mi­chel Te­mer, fa­lou em uni­fi­car o país e, ad­mi­tin­do um ‘ca­mi­nho de­sa­fi­a­dor’, afir­mou que os indicadores econô­mi­cos in­di­cam que o ‘pi­or já pas­sou’. “O mo­men­to é de es­pe­ran­ça e de re­to­ma­da da con­fi­an­ça no Bra­sil. A in­cer­te­za che­gou ao fim. É ho­ra de unir o país e co­lo­car os in­te­res­ses na­ci­o­nais aci­ma dos in­te­res­ses de gru­pos”, fri­sou.

Te­mer de­fen­deu a re­for­ma da pre­vi­dên­cia pa­ra ga­ran­tir o pa­ga­men­to de apo­sen­ta­do­ri­as; a re­for­ma tra­ba­lhis­ta, co­mo ga­ran­tia pa­ra ge­rar no­vos em­pre­gos; e fa­lou da pro­pos­ta de te­to das des­pe­sas. “O país é co­mo sua fa­mí­lia: se es­tá en­di­vi­da­do, tem que cor­tar gas­tos.” O pre­si­den­te ci­tou os jo­gos olím­pi­cos co­mo res­gas­te da au­to­es­ti­ma, co­brou que o Bra­sil precisa mos­trar dis­po­si­ção aos ne­gó­ci­os e pro­me­teu diá­lo­go com to­dos os se­to­res.

“Pre­sen­te e fu­tu­ro nos de­sa­fi­am. Não po­de­mos olhar pa­ra fren­te, com os olhos do pas­sa­do. Meu úni­co in­te­res­se, e que en­ca­ro co­mo ques­tão de hon­ra, é en­tre­gar ao meu su­ces­sor um país re­con­ci­li­a­do, pa­ci­fi­ca­do e em rit­mo de cres­ci­men­to”, de­cla­rou. ME­TRO BRA­SÍ­LIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.