Che­gou o gran­de dia de Ti­te

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

A CBF con­fir­mou Ti­te co­mo téc­ni­co da Se­le­ção Bra­si­lei­ra no dia 20 de ju­nho, em subs­ti­tui­ção a Dun­ga. Ho­je, mais de dois me­ses de­pois, o ex-co­rin­ti­a­no faz sua es­treia à bei­ra do gra­ma­do com o ti­me na­ci­o­nal.

De ca­ra, já tem uma pe­drei­ra pe­la fren­te. No es­tá­dio Olím­pi­co Atahu­al­pa, em Qui­to, às 18h (de Bra­sí­lia), o Bra­sil en­fren­ta o Equador pe­la 7ª ro­da­da das Eli­mi­na­tó­ri­as pa­ra a Co­pa do Mun­do de 2018, na Rús­sia.

Não bas­tas­se o Bra­sil es­tar em si­tu­a­ção des­con­for­tá­vel na clas­si­fi­ca­ção – é ape­nas o sex­to co­lo­ca­do, com ape­nas 9 pon­tos –, o ad­ver­sá­rio des­ta noi­te vem mui­to bem: é vi­ce-lí­der, com 13 pon­tos, mes­mo nú­me­ro do Uru­guai, que es­tá na pon­ta da ta­be­la, mas en­fren­ta a poderosa Ar­gen­ti­na.

Além dis­so, os bra­si­lei­ros te­rão um ad­ver­sá­rio ex­tra, que é a al­ti­tu­de de Qui­to: a 2.850 me­tros do ní­vel do mar. Até pa­ra tra­ba­lhar a adap­ta­ção dos jo­ga­do­res, a de­le­ga­ção che­gou à ci­da­de ain­da na úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra.

Os 11 es­co­lhi­dos pa­ra ini­ci­ar o jo­go são: Alis­son; Daniel Al­ves, Mar­qui­nhos, Miranda e Mar­ce­lo; Ca­se­mi­ro, Re­na­to Au­gus­to e Pau­li­nho; Wil­li­an, Ga­bri­el Jesus e Ney­mar.

“Não es­ta­mos nu­ma po­si­ção que nos dei­xe con­for­tá­vel e con­fi­an­te, pre­ci­sa­mos jo­gar um fu­te­bol con­sis­ten­te pa­ra, no fi­nal de uma eta­pa, po­der ser bo­ni­to e con­sis­ten­te”, dis­se o trei­na­dor. ME­TRO

| PE­DRO MAR­TINS/MOWA PRESS

Ti­te faz ho­je seu pri­mei­ro jo­go pe­lo Bra­sil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.