É ver­da­de ou só mi­to?

In­for­ma­ções fal­sas so­bre ha­bi­li­ta­ção, re­no­va­ção da car­tei­ra de mo­to­ris­ta e até li­mi­te de ida­de pa­ra con­du­zir – que não exis­te – cir­cu­lam na in­ter­net. Ve­ja as prin­ci­pais, com­pi­la­das pe­lo De­tran-SP, e o que va­le

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

É mi­to de in­ter­net: vo­cê não po­de di­ri­gir com o bo­le­tim de ocor­rên­cia de fur­to da sua car­tei­ra de mo­to­ris­ta. Pre­ci­sa es­pe­rar que ela se­ja emi­ti­da de no­vo.

É ou­tro mi­to: quem es­tá com a per­mis­são de di­ri­gir – es­tá­gio an­tes da ha­bi­li­ta­ção de­fi­ni­ti­va– não es­tá proi­bi­do de gui­ar em es­tra­das.

E es­ses mi­tos, que mui­tas ve­zes fi­cam “ador­me­ci­dos”, de vez em quan­do vol­tam a bom­bar nos ca­nais de aten­di­men­to do De­tran-SP, se­gun­do o diretor de aten­di­men­to ao ci­da­dão do ór­gão, Jâ­nio Loi­o­la. Aí, ba­ta­ta: foi por­que vi­ra­li­zou em re­des so­ci­ais ou e-mails.

“É co­mum que se use mi­tos co­mo es­ses en­vi­an­do e-mails fa­lan­do pa­ra a pes­soa cli­car pa­ra ter mais in­for­ma­ções e ser uma for­ma de en­ga­ná-la”, dis­se ele.

Loi­o­la afir­mou que é pos­sí­vel ti­rar dú­vi­das co­mo es­sas pe­lo si­te do De­tran-SP, no Fa­ce­bo­ok, no Twit­ter e por te­le­fo­ne (na ca­pi­tal, li­gar pa­ra 3322-3333). METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.