Pre­so abas­te­cia de­epweb com pe­do­fi­lia em Curitiba

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Um ho­mem de 31 anos foi pre­so on­tem em São Jo­sé dos Pi­nhais, na re­gião me­tro­po­li­ta­na de Curitiba (PR), por man­ter e com­par­ti­lhar por­no­gra­fia in­fan­til na de­epweb, a in­ter­net não in­de­xa­da por sis­te­mas de bus­ca.

Na ca­sa do sus­pei­to, que é ca­sa­do mas não tem fi­lhos, fo­ram en­con­tra­dos mi­lha­res de ar­qui­vos em fo­tos e ví­de­os de cri­an­ças abu­sa­das se­xu­al­men­te.

“O que es­tá 100% pro­va­do é a pos­se e o com­par­ti­lha­men­to das ima­gens. Com a pe­rí­cia do ma­te­ri­al, va­mos de­ter­mi­nar se ele tam­bém co­me­tia abu­so con­tra cri­an­ças”, ex­pli­ca o del­ga­do Flá­vio Set­ti, da PF (Po­lí­cia Fe­de­ral).

O sus­pei­to foi ou­vi­do on­tem e, se­gun­do Set­ti, con­fes­sou ser o do­no do ma­te­ri­al apre­en­di­do, mas ne­gou pro­du­zir, ele pró­prio, por­no­gra­fia in­fan­til. “Ele con­fes­sou que dis­po­ni­bi­li­za­va o ma­te­ri­al na de­epweb e che­ga­va a ti­rar fo­tos de cri­an­ças na rua, em si­tu­a­ções nor­mais, sem co­no­ta­ção se­xu­al, mas que nun­ca abu­sou de nin­guém.”

Se­gun­do o de­le­ga­do, não há in­dí­ci­os de que o ho­mem lu­cras­se com a ati­vi­da­de. Ele par­ti­ci­pa­va de uma co­mu­ni­da­de na de­epweb on­de os mem­bros pre­ci­sam ofe­re­cer ima­gens “iné­di­tas” pa­ra fa­zer par­te do gru­po. A PF bus­ca ago­ra des­co­brir quem são os ou­tros mem­bros da co­mu­ni­da­de.

“A in­ves­ti­ga­ção vai con­ti­nu­ar em du­as fren­tes: ver a atu­a­ção es­pe­cí­fi­ca de­le, se de fa­to não pro­du­zia por­no­gra­fia in­fan­til, e iden­ti­fi­car ou­tras pes­so­as re­la­ci­o­na­das”, ex­pli­ca o de­le­ga­do. O sus­pei­to foi de­ti­do pe­la PF com apoio do FBI, a po­lí­cia fe­de­ral dos Es­ta­dos Uni­dos, que tem mai­or aces­so a ser­vi­do­res da de­epweb hos­pe­da­dos no país. “Den­tro da de­epweb a gen­te sem­pre tra­ba­lha com po­lí­ci­as de ou­tros paí­ses, os ser­vi­do­res es­tão es­pa­lha­dos pe­lo mun­do”. METRO CURITIBA

| DIVULGAÇÃO / PF

Ar­qui­vos por­no­grá­fi­cos fo­ram acha­dos na ca­sa do sus­pei­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.