Re­vi­são. INSS con­vo­ca se­gu­ra­dos pa­ra pe­rí­ci­as

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

O INSS co­me­çou a con­vo­car por car­ta os se­gu­ra­dos pa­ra fa­zer re­vi­são dos be­ne­fí­ci­os de au­xí­lio-do­en­ça e apo­sen­ta­do­ria por in­va­li­dez por meio de pe­rí­cia mé­di­ca. Após re­ce­ber a car­ta, o be­ne­fi­ciá­rio te­rá cin­co di­as úteis pa­ra agen­dar a pe­rí­cia, por meio da cen­tral de te­le­a­ten­di­men­to 135.

Ao to­do, se­rão con­vo­ca­dos 530 mil be­ne­fi­ciá­ri­os com au­xí­lio-do­en­ça. Ou­tros 1,1 mi­lhão de apo­sen­ta­dos por in­va­li­dez com ida­de in­fe­ri­or a 60 anos tam­bém pas­sa­rão pe­la ava­li­a­ção. Os pri­mei­ros 75 mil con­vo­ca­dos são be­ne­fi­ciá­ri­os de au­xí­lio-do­en­ça que têm até 39 anos de ida­de e mais de dois anos de be­ne­fí­cio sem pas­sar por exa­me pe­ri­ci­al.

O INSS tra­ba­lha com a pos­si­bi­li­da­de de re­ver­são en­tre 15% e 20% pa­ra os be­ne­fí­ci­os de au­xí­lio-do­en­ça. Ca­so es­se nú­me­ro se con­fir­me, a eco­no­mia pa­ra os co­fres pú­bli­cos po­de che­gar a R$ 126 mi­lhões/mês. O va­lor mé­dio dos be­ne­fí­ci­os é de R$ 1.193,73.

Quem não aten­der ao cha­ma­do do INSS no pra­zo es­ta­be­le­ci­do te­rá o be­ne­fí­cio sus­pen­so. A re­a­ti­va­ção só ocor­re­rá me­di­an­te o com­pa­re­ci­men­to do be­ne­fi­ciá­rio e o agen­da­men­to de no­va pe­rí­cia.

O INSS afir­ma que os be­ne­fi­ciá­ri­os de­vem man­ter seu en­de­re­ço atu­a­li­za­do. A al­te­ra­ção po­de ser re­a­li­za­da fa­cil­men­te por meio da cen­tral de te­le­a­ten­di­men­to 135 ou pe­la in­ter­net (www.pre­vi­den­cia. gov.br). METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.