Veí­cu­los. Ven­das de no­vos re­cu­am 13,55% em agos­to

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

As ven­das de veí­cu­los no­vos avan­ça­ram 1,53% em re­la­ção a ju­lho. Ao to­do, fo­ram em­pla­ca­das 275.980 uni­da­des no mês pas­sa­do, se­gun­do a Fe­na­bra­ve, que re­pre­sen­ta as con­ces­si­o­ná­ri­as.

Em re­la­ção a agos­to do ano pas­sa­do, po­rém, hou­ve que­da de 13,55%. No acu­mu­la­do de 2016, a re­tra­ção che­gou a 20,64%, pa­ra 2.140.477 uni­da­des.

A al­ta men­sal po­de ser atri­buí­da ao mai­or nú­me­ro de di­as úteis, já que fo­ram 23 di­as em agos­to, con­tra 21 em ju­lho. Não fos­se por is­so, o re­sul­ta­do te­ria si­do ne­ga­ti­vo, diz a en­ti­da­de, já que as ven­das diá­ri­as so­fre­ram re­tra­ção de 8% em agos­to em re­la­ção ao mês an­te­ri­or.

Pa­ra o pre­si­den­te da Fe­na­bra­ve, Ala­ri­co As­sump­ção Jú­ni­or, o se­tor e a eco­no­mia de­vem co­me­çar a re­a­gir a par­tir da de­fi­ni­ção do qua­dro po­lí­ti­co. “A eco­no­mia e o se­tor de­vem co­me­çar a re­a­gir, ain­da que mo­de­ra­da­men­te, nos pró­xi­mos me­ses, o que nos faz pro­je­tar uma que­da me­nor no acu­mu­la­do do ano, em tor­no de 16%”, diz. METRO

| MAR­CE­LO CAMARGO/AGÊNCIA BRA­SIL

Fe­na­bra­ve diz que se­tor de­ve me­lho­rar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.