Pal­mei­ras é pe­na­li­za­do por bri­ga de tor­ci­da em Bra­sí­lia

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Pe­na­li­za­dos por uma bri­ga ge­ne­ra­li­za­da en­tre tor­ce­do­res no dia 5 de ju­nho, em Bra­sí­lia, Pal­mei­ras e Fla­men­go ten­ta­ram re­ver­ter su­as si­tu­a­ções em jul­ga­men­to on­tem, mas o STJD (Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça De­por­ti­va) não se co­mo­veu.

As­sim, pa­ra a par­ti­da de 14 de se­tem­bro, o Pal­mei­ras não vai po­der ven­der in­gres­so pa­ra o es­pa­ço des­ti­na­do a or­ga­ni­za­das e se­rá proi­bi­da a ven­da da car­ga de 10% des­ti­na­do ao se­tor de vi­si­tan­tes. O ple­no do STJD não acei­tou os ar­gu­men­tos dos clu­bes, mas pe­lo me­nos não os pu­niu com per­da de man­do de cam­po.

Em co­mum, as du­as equi­pes vão pre­ci­sar coi­bir a pre­sen­ça de or­ga­ni­za­da e de qual­quer men­ção a elas em 10 par­ti­das. O Pal­mei­ras foi pu­ni­do com cin­co jo­gos em ca­sa com se­tor de or­ga­ni­za­das fe­cha­do (o que cor­res­pon­de a 20% da ca­pa­ci­da­de to­tal do es­tá­dio), cin­co co­mo vi­si­tan­te, sem di­rei­to aos seus 10% de car­ga pa­ra sua tor­ci­da e mais R$ 60 mil de mul­ta. Já o Fla­men­go te­ve pu­ni­ção pa­re­ci­da, mas ape­nas em três par­ti­das e mul­ta de R$ 30 mil.

É pos­sí­vel ver em ima­gens do es­tá­dio que, no dia, tor­ce­do­res ar­re­mes­sa­ram ca­dei­ras e me­sas con­tra os po­li­ci­ais, que re­vi­da­ram com bom­bas de efei­to mo­ral e spray de pi­men­ta. Hou­ve fe­ri­dos na oca­sião. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.