A QUE­DA

WAG­NER MOU­RA FA­LA SO­BRE O FIM DE PA­BLO ES­CO­BAR NA NO­VA TEM­PO­RA­DA DE ‘NAR­COS’

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - LUCIA HERNÁNDEZ

Su­ces­so de crí­ti­ca e pú­bli­co, o se­ri­a­do “Nar­cos” es­treia hoje sua se­gun­da tem­po­ra­da na Net­flix pa­ra con­tar o que acon­te­ce nos 18 me­ses de vi­da que res­tam a Pa­blo Es­co­bar, nar­co­tra­fi­can­te co­lom­bi­a­no que fu­giu da pri­são em 1992 e mor­reu em 1993. O pri­mei­ro ano apre­sen­tou 15 anos de sua his­tó­ria.

Pa­ra o ator Wag­ner Mou­ra, que vi­ve o pro­ta­go­nis­ta, es­se é um mo­men­to de des­pe­di­da.

“Pas­sei dois anos com es­se per­so­na­gem. De­di­quei mui­to da mi­nha vi­da a Nar­cos”, dis­se o ar­tis­ta du­ran­te co­le­ti­va de im­pren­sa re­a­li­za­da na Ci­da­de do Mé­xi­co. “Per­der os qui­los que ga­nhei pa­ra in­ter­pre­tar Pa­blo sig­ni­fi­ca bem mais. Foi co­mo ti­rar es­se per­so­na­gem do meu cor­po, por­que é is­so que nós ato­res fa­ze­mos. E ago­ra es­tou de vol­ta à mi­nha vi­da de Wag­ner”.

De acor­do com o ator, a ce­na mais for­te pas­sa­da em “Nar­cos” é exa­ta­men­te a mor­te de Es­co­bar. “Ela mar­ca o fi­nal de uma par­te im­por­tan­te da mi­nha vi­da. Nós a fi­ze­mos no mes­mo lu­gar on­de ele foi mor­to de ver­da­de. Foi ten­so e de­ci­si­vo”, re­ve­la Mou­ra.

A par­tir daí, a tra­ma vai gi­rar em tor­no do car­tel de Ca­li, que é li­de­ra­do pe­los ir­mãos Ro­dri­guez Ore­ju­e­la, sen­do um de­les vi­vi­do pe­lo ator me­xi­ca­no Da­mián Al­cá­zar.

“Po­der par­ti­ci­par des­sa sé­rie sig­ni­fi­ca en­trar em uma his­tó­ria in­te­res­san­te que, ape­sar de ser fic­ção, es­tá ba­se­a­da em fa­tos re­ais”, con­ta Al­cá­zar. “Não que­ro fa­zer uma imi­ta­ção, pois to­da imi­ta­ção es­tá mor­ta. Que­ro fa­zer um so­ta­que ca­leño re­al”.

Se­gun­do o ar­tis­ta me­xi­ca­no, os li­vros e re­por­ta­gens têm si­do seus dois gran­des mei­os de in­for­ma­ção pa­ra sa­ber mais so­bre seu per­so­na­gem, já que os ver­da­dei­ros ir­mãos Ro­dri­guez Ore­ju­e­la es­tão pre­sos des­de 1995.

| DIVULGAÇÃO

Wag­ner Mou­ra já re­ce­beu in­di­ca­ção ao Glo­bo de Ou­ro pe­lo pa­pel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.