ESTADO DE GRAÇA

Com gols de Ney­mar (1) e Ga­bri­el Je­sus (2), Bra­sil jo­ga bem na al­ti­tu­de de Qui­to e ba­te o Equa­dor na es­treia de Ti­te

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Ti­te es­tre­ou no co­man­do da Se­le­ção Bra­si­lei­ra e, do seu jei­to, já con­se­guiu dar uma ca­ra pa­ra o Bra­sil. Me­lhor do que is­so: con­se­guiu um bri­lhan­te re­sul­ta­do, ven­cen­do, e bem, o Equa­dor por 3 a 0, na ca­sa do ad­ver­sá­rio.

A par­ti­da co­me­çou equi­li­bra­da e com jo­ga­das fir­mes. Na se­gun­da me­ta­de da pri­mei­ra eta­pa, Ney­mar pas­sou a cor­rer mui­to mais, in­do bus­car a bo­la na área de defesa do Bra­sil, pa­ra ten­tar al­gu­ma jo­ga­da. O Equa­dor avan­ça­va a mar­ca­ção, di­fi­cul­ta­va a saí­da de bo­la bra­si­lei­ra e, em al­gu­mas rou­ba­das, con­se­guiu le­var sus­to ao gol de Alis­son.

O Bra­sil vol­tou com tu­do na se­gun­da eta­pa. Em me­nos de dois mi­nu­tos fo­ram dois chu­tes pe­ri­go­sos de fo­ra da área, apro­vei­tan­do a di­fi­cul­da­de de pas­sar da za­ga ad­ver­sá­ria e, tam­bém, a ve­lo­ci­da­de da bo­la, que fi­ca mais rá­pi­da em al­ti­tu­des.

Com pro­pri­e­da­de, o Bra­sil do­mi­na­va o jo­go. Ney­mar pas­sou a dis­tri­buir me­lhor as bo­las e, em uma de­las, co­lo­cou Re­na­to Au­gus­to na ca­ra do gol, que chu­tou pa­ra fo­ra. Dois mi­nu­tos de­pois o ca­mi­sa 10 fez mais um bom pas­se. A bo­la so­brou pa­ra Mar­ce­lo que deu uma bom­ba pa­ra fo­ra.

A dis­po­si­ção ren­deu fru­to. Aos 26 mi­nu­tos Ga­bri­el Je­sus apro­vei­tou uma bo­bei­ra dos za­guei­ros e avan­çou. Res­tou ao go­lei­ro equa­to­ri­a­no fa­zer o pê­nal­ti. Ney­mar não per­deu a chan­ce e mar­cou o gol.

O con­tro­le brasileiro se­guiu até o fim e se con­su­mou aos 42 mi­nu­tos. Cru­za­men­to de Mar­ce­lo pa­ra Ga­bri­el Je­sus, que den­tro da pe­que­na área deu um to­que de cal­ca­nhar. A bo­la res­va­lou no za­guei­ro equa­to­ri­a­no e en­trou. 2 a 0 no pla­car.

Com per­so­na­li­da­de, Ga­bri­el ain­da fez mais um. Um go­la­ço! O ca­mi­sa 9 re­ce­beu a bo­la de Ney­mar e, com ca­te­go­ria, chu­tou al­ta, en­co­brin­do o go­lei­ro.

Com a vi­tó­ria o Bra­sil man­tém um ta­bu de não per­der do Equa­dor há 11 anos. A úl­ti­ma der­ro­ta foi tam­bém em Qui­to, por 1 a 0, nas Eli­mi­na­tó­ri­as pa­ra a Co­pa do Mun­do de 2006, da Ale­ma­nha. E mais, a úl­ti­ma vez que a Se­le­ção ha­via ven­ci­do no Equa­dor foi em 1983, por 5 a 0, em jo­go vá­li­do pe­la Co­pa Amé­ri­ca. Mais eli­mi­na­tó­ri­as Na Colôm­bia, a se­le­ção da ca­sa ven­ceu a Ve­ne­zu­e­la por 2 a 0. Já a Bo­lí­via ga­nhou do Pe­ru, em ca­sa tam­bém, por 2 a 0. Ar­gen­ti­na x Uru­guai e Pa­ra­guai x Chi­le jo­ga­ri­am on­tem tam­bém, mas após o fe­cha­men­to da edi­ção. METRO

| PEDRO MARTINS / MOWA PRESS

O ata­can­te Ga­bri­el Je­sus co­me­mo­ra o seu pri­mei­ro gol (o se­gun­do da Se­le­ção) nas­ci­do de uma boa jo­ga­da com Ney­mar e Mar­ce­lo pe­la es­quer­da

| PEDRO MARTINS/MOWA PRESS

Ney­mar vi­bra com seu gol de pê­nal­ti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.