Po­lí­ti­ca

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLÁU­DIO HUM­BER­TO CLAU­DIO.HUM­BER­TO @METROJORNAL.COM.BR

TE­MER SÓ VAI PA­RA O AL­VO­RA­DA APÓS ‘DEDETIZAÇÃO’.

O pre­si­den­te Mi­chel Te­mer afir­mou a es­ta co­lu­na que “por en­quan­to” vai per­ma­ne­cer mo­ran­do no Pa­lá­cio Ja­bu­ru, re­si­dên­cia ofi­ci­al da vi­ce-pre­si­dên­cia. Não fi­xou da­ta, ape­nas con­si­de­ra que fa­rá sua mu­dan­ça “no mo­men­to ade­qua­do”. Dis­cre­to, o pre­si­den­te não se re­fe­re aos úl­ti­mos ocu­pan­tes, os an­te­ces­so­res Lu­la e Dil­ma, mas um as­ses­sor fez iro­nia, lem­bran­do a ne­ces­si­da­de de “de­de­ti­zar” o Pa­lá­cio Al­vo­ra­da. INVENTÁRIO NECESSÁRIO. Após a saí­da de Dil­ma, um inventário apon­ta­rá o que há no Pa­lá­cio Al­vo­ra­da, pa­ra só de­pois adap­tá-lo às ne­ces­si­da­des da fa­mí­lia Te­mer. STF NÃO DE­VE INTERFERIR NO IM­PE­A­CH­MENT DE DIL­MA.

O Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral não de­ve­rá interferir no im­pe­a­ch­ment da ex-pre­si­den­te Dil­ma, na ava­li­a­ção de ju­ris­tas da Fun­da­ção Ge­tu­lio Var­gas ou­vi­dos pe­la co­lu­na. Em de­zem­bro, o STF re­jei­tou ações que pre­ten­di­am ex­tin­guir o pro­ces­so e al­te­rar o mé­ri­to do jul­ga­men­to. Os mi­nis­tros Cel­so de Mel­lo, Luiz Fux e Gilmar Men­des até já de­ci­di­ram, em ações an­te­ri­o­res, não interferir em de­ci­sões do Con­gres­so. SEM VOL­TA.

“Não há pos­si­bi­li­da­de de o STF acei­tar o re­cur­so”, diz o pro­fes­sor Ivar Hart­mann: “A Cons­ti­tui­ção é cla­ra. O im­pe­a­ch­ment não se­rá re­ver­ti­do”. CU­NHA SE ANIMOU. Ani­ma­dos MI­NIS­TRO GILMAR MEN­DES, QUE CRITICOU A MÁ QUA­LI­DA­DE DO TEX­TO DA LEI DA FICHA LIMPA com o conchavo de Re­nan Ca­lhei­ros que li­vrou Dil­ma de per­der os di­rei­tos po­lí­ti­cos, ali­a­dos de Edu­ar­do Cu­nha ten­tam ar­ti­cu­lar o adi­a­men­to da vo­ta­ção de cas­sa­ção, mar­ca­da pa­ra o pró­xi­mo dia 12. CONCHAVO NO CONCHAVO.

O conchavo PT-PMDB na “emen­da in­for­mal” à Cons­ti­tui­ção que li­vrou Dil­ma da per­da de di­rei­tos po­lí­ti­cos aca­bou re­a­pro­xi­man­do Ká­tia Abreu (PMDB-TO) da cú­pu­la do par­ti­do, que ame­a­ça ex­pul­sá-la.

“NÃO QUERIA OFENDER OS ALCOÓLATRAS ANÔNIMOS, NEM OS BÊBADOS”

| VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRA­SIL

Edu­ar­do Cu­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.