Em Mon­za. Ros­berg ven­ce se apro­xi­ma de Ha­mil­ton

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O bri­tâ­ni­co Lewis Ha­mil­ton ain­da li­de­ra o mun­di­al de Fór­mu­la 1, mas o fim de se­ma­na em Mon­za, na Itá­lia, não ter­mi­nou co­mo ele ima­gi­na­va. Após do­mi­nar os trei­nos li­vres e con­se­guir a po­le po­si­ti­on na pro­va, Ha­mil­ton va­ci­lou na lar­ga­da e caiu pa­ra a sex­ta po­si­ção lo­go no co­me­ço. Em uma cor­ri­da de re­cu­pe­ra­ção, o in­glês ain­da con­se­guiu ter­mi­nar a pro­va na se­gun­da co­lo­ca­ção, mas não foi ca­paz de ame­a­çar seu com­pa­nhei­ro de Mer­ce­des, Ni­co Ros­berg, que ven­ceu de pon­ta a pon­ta e co­me­mo­rou mui­to.

“Sim, per­di a cor­ri­da na lar­ga­da. Eu não sei de fa­to o que acon­te­ceu. Vou en­ten­der mais tar­de. Fiz o que sem­pre fa­ço. Acho que mi­nhas ro­das fi­ca­ram pa­ti­nan­do, tal­vez o mes­mo que acon­te­ceu com Ni­co em Hoc­ke­nheim”, dis­se Ha­mil­tom, após a cor­ri­da, ten­tan­do se ex­pli­car.

Com a vi­tó­ria, o ale­mão Ros­berg che­gou aos 248 pon­tos no cam­pe­o­na­to, ape­nas dois a me­nos do que Ha­mil­ton, acir­ran­do a dis­pu­ta pe­lo tí­tu­lo. Ter­cei­ro no ran­king, Da­ni­el Ric­ci­ar­do, da Red Bull Ra­cing, tem ape­nas 161 pon­tos. On­tem, Ric­ci­ar­do che­gou ape­nas em 5º.

Quem com­ple­tou o pó­dio em Mon­za foi Se­bas­ti­an Vet­tel, da Fer­ra­ri, ani­man­do a tor­ci­da ita­li­a­na. ME­TRO

| MAX ROSSI LIVEPIC/REU­TERS

Pi­lo­tos da Mer­ce­des fi­ze­ram do­bra­di­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.