Trio rou­ba re­mé­di­os de al­to cus­to em SA

As­sal­tan­tes ves­tin­do ja­le­cos e ar­ma­dos com fu­zis ren­de­ram se­gu­ran­ças du­ran­te a ma­dru­ga­da. Se­cre­ta­ria de Saú­de não in­for­mou quais me­di­ca­men­tos fo­ram le­va­dos

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Três ho­mens ar­ma­dos com fu­zis rou­ba­ram me­di­ca­men­tos na ma­dru­ga­da de on­tem da far­má­cia de al­to cus­to do Hos­pi­tal Má­rio Co­vas, em San­to An­dré. A uni­da­de é re­fe­rên­cia pa­ra dis­tri­bui­ção des­te ti­po de re­mé­dio no ABC.

A Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Saú­de, res­pon­sá­vel pe­la far­má­cia, dis­se es­tar re­a­li­zan­do in­ven­tá­rio do es­to­que pa­ra con­fir­mar a quan­ti­da­de de ma­te­ri­al le­va­do pe­los cri­mi­no­sos. A po­lí­cia diz que fo­ram rou­ba­dos lo­tes de hormô­nio pa­ra cres­ci­men­to, ma­te­ri­al que pre­ci­sa de re­fri­ge­ra­ção pa­ra ser acon­di­ci­o­na­do.

Se­gun­do a pas­ta, o trio ren­deu os se­gu­ran­ças pa­ra en­trar no lo­cal. Eles ti­nham em mãos uma lis­ta com os me­di­ca­men­tos que que­ri­am, e obri­ga­ram os fun­ci­o­ná­ri­os a aju­dá-los a en­con­trar os itens.

A ação foi fil­ma­da por câ­me­ras de se­gu­ran­ça e as ima­gens fo­ram en­tre­gues pa­ra a po­lí­cia. No ví­deo é pos­sí­vel iden­ti­fi­car a pla­ca do fur­gão uti­li­za­do pe­lo trio.

Tes­te­mu­nhas dis­se­ram que os as­sal­tan­tes es­ta­vam ves­ti­dos com ja­le­cos que ti­nham o sím­bo­lo do hos­pi­tal.

O rou­bo não im­pe­diu o fun­ci­o­na­men­to da far­má­cia, que abriu nor­mal­men­te on­tem. A uni­da­de aten­de por mês cer­ca de 36 mil pa­ci­en­tes com do­en­ças co­mo cân­cer e di­a­be­tes. É pre­ci­so ser ca­das­tra­do pa­ra re­ce­ber os me­di­ca­men­tos gra­tui­ta­men­te.

Es­ta não é a pri­mei­ra vez que a far­má­cia de al­to cus­to do Hos­pi­tal Má­rio Co­vas é rou­ba­da. Em se­tem­bro de 2012, par­te do pú­bli­co fi­cou sem o ser­vi­ço por con­ta de um as­sal­to.

ME­TRO ABC

| ALES­SAN­DRO VALLE/ABCDIGIPRESS

Uni­da­de fun­ci­o­nou on­tem nor­mal­men­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.