Aci­den­tes de trân­si­to têm re­du­ção de 38%

Qu­e­da vem acon­te­cen­do ano a ano

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

O ABC re­gis­trou qu­e­da de 38% no nú­me­ro de ca­sos en­vol­ven­do aci­den­tes de trân­si­to com e sem ví­ti­mas e atro­pe­la­men­tos nos úl­ti­mos qua­tro anos. Os da­dos cons­tam em ba­lan­ço apre­sen­ta­do on­tem pe­lo Con­sór­cio In­ter­mu­ni­ci­pal do ABC, que re­pre­sen­ta as se­te pre­fei­tu­ras da re­gião.

Se­gun­do le­van­ta­men­to da en­ti­da­de, fei­to com ba­se em da­dos do co­man­do da Po­lí­cia Mi­li­tar do ABC, em 2012 fo­ram re­gis­tra­dos 27.487 aci­den­tes de trân­si­to. No ano pas­sa­do, o to­tal foi de 17.017.

O ba­lan­ço apre­sen­ta qu­e­da ano a ano em seis mo­da­li­da­des (aci­den­tes com ví­ti­mas, aci­den­tes sem ví­ti­mas, atro­pe­la­men­tos, le­sões cor­po­rais cau­sa­das por aci­den­tes de trân­si­to, mor­tes cau­sa­das em aci­den­tes e ví­ti­mas de atro­pe­la­men­to).

Pa­ra a en­ti­da­de re­gi­o­nal, a di­mi­nui­ção é con­si­de­ra­da sig­ni­fi­ca­ti­va e re­sul­ta­do de me­di­das vol­ta­das pa­ra a se­gu­ran­ça viá­ria, co­mo o pro­gra­ma Tra­ves­sia Se­gu­ra, ini­ci­a­do no fim de 2011, me­lho­ri­as nas si­na­li­za­ções de trân­si­to, re­du­ção do li­mi­te má­xi­mo de ve­lo­ci­da­de em vi­as de gran­de flu­xo e a ins­ta­la­ção de ra­da­res em pon­tos es­tra­té­gi­cos.

“Es­ta­mos no ca­mi­nho cer­to, mas ain­da dis­tan­tes do óti­mo”, ava­li­ou o pre­si­den­te do Con­sór­cio In­ter­mu­ni­ci­pal e pre­fei­to de São Bernardo, Luiz Ma­ri­nho. A con­ti­nui­da­de das ações, se­gun­do o pre­fei­to, é im­por­tan­te, as­sim co­mo “as ci­da­des pre­ci­sam me­lho­rar as con­di­ções de si­na­li­za­ção nas fai­xas de pe­des­tres.”

ME­TRO ABC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.