Pre­vi­dên­cia pri­va­da. Apor­tes avan­çam 13% no 1º se­mes­tre

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

Os apor­tes a pla­nos aber­tos de ca­rá­ter pre­vi­den­ciá­rio, que in­clu­em os PGBLs e os VGBLs, acu­mu­la­ram R$ 52 bi­lhões no pri­mei­ro se­mes­tre de 2016, um cres­ci­men­to de 13% fren­te ao pri­mei­ro se­mes­tre do ano pas­sa­do.

A cap­ta­ção lí­qui­da (di­fe­ren­ça en­tre de­pó­si­tos e res­ga­tes) apre­sen­tou um sal­do po­si­ti­vo de R$ 25,6 bi­lhões, uma al­ta de 7,64% em re­la­ção a ja­nei­ro a ju­nho de 2015, de acor­do com da­dos do ba­lan­ço da Fe­naP­re­vi, en­ti­da­de que re­pre­sen­ta o se­tor.

“Mes­mo di­an­te de um ce­ná­rio ad­ver­so da eco­no­mia, as con­tri­bui­ções ti­ve­ram um de­sem­pe­nho po­si­ti­vo no pri­mei­ro se­mes­tre. Os pla­nos aber­tos de ca­rá­ter pre­vi­den­ciá­rio se tor­nam ca­da vez mais um im­por­tan­te me­ca­nis­mo de pro­te­ção pa­ra os bra­si­lei­ros que bus­cam cons­ti­tuir uma re­ser­va de lon­go pra­zo, pa­ra usu­fruir de uma ren­da no fu­tu­ro”, afir­ma Ed­son Fran­co, pre­si­den­te da Fe­naP­re­vi.

O nú­me­ro de bra­si­lei­ros que in­ves­tem em pre­vi­dên­cia pri­va­da al­can­çou 12,506 mi­lhões. Do to­tal de pla­nos con­tra­ta­dos no fi­nal de ju­nho, 9,437 mi­lhões eram de pes­so­as com pla­nos in­di­vi­du­ais e 3,068 mi­lhões de pes­so­as com pla­nos em­pre­sa­ri­ais.

ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.