Po­lí­ti­ca

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLÁUDIO HUMBERTO CLAUDIO.HUMBERTO @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

CITADA POR 11 DELATORES, DIL­MA PO­DE VI­RAR AL­VO. Ao ser des­ti­tuí­da por 61 se­na­do­res re­pre­sen­tan­do mais de 83 mi­lhões de vo­tos, Dil­ma Rous­seff per­deu o fo­ro pri­vi­le­gi­a­do e es­tá su­jei­ta ago­ra ao juiz Sér­gio Mo­ro, até há pou­co im­pe­di­do de in­ves­ti­gá-la. Dil­ma foi citada gra­ve­men­te por 11 delatores da La­va Ja­to, in­cluin­do seu ex-lí­der do Go­ver­no no Se­na­do, Del­cí­dio Ama­ral, que a de­nun­ci­ou por 72 ve­zes. Lo­go Dil­ma po­de­rá não ter mo­ti­vos pa­ra ale­gar que é “ho­nes­ta”. IN­VES­TI­GA­ÇÃO LIBERADA. O ar­ti­go 86 da Cons­ti­tui­ção de­ter­mi­na que só se po­de in­ves­ti­gar Pre­si­den­te por cri­me co­me­ti­do no man­da­to. Es­se im­pe­di­men­to caiu.

DU­PLA RE­COR­DIS­TA. So­men­te Lu­la, com 136 re­fe­rên­ci­as de delatores, é mais ci­ta­do que Dil­ma na re­ve­la­ção das sa­fa­de­zas in­ves­ti­ga­das pe­la La­va Ja­to.

DU­AS DE­NÚN­CI­AS NO STF. A ex-pre­si­den­te foi de­nun­ci­a­da por du­as ve­zes, no Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral, pe­lo pro­cu­ra­dor-ge­ral da Re­pú­bli­ca, Ro­dri­go Ja­not. PA­RA PO­LÍ­TI­COS, OPE­RA­ÇÃO

GRE­EN­FI­ELD CHE­GA­RÁ A LU­LA. Lí­de­res do Con­gres­so acham que as in­ves­ti­ga­ções da Ope­ra­ção Gre­en­fi­eld che­ga­rão a Lu­la. O ex-pre­si­den­te se en­vol­via pes­so­al­men­te na de­fi­ni­ção de in­ves­ti­men­tos de fun­dos de pen­são e até do BN­DES. No go­ver­no Lu­la, fun­dos de pen­são con­tro­la­dos por pe­tis­tas, co­mo o Pre­vi (fun­ci­o­ná­ri­os do Ban­co do Bra­sil), além do ban­co de fo­men­to BN­DES, vi­ra­ram só­ci­os de de­ze­nas de em­pre­en­di­men­tos pri­va­dos.

BOCA DO CO­FRE. Lu­la e o PT che­ga­ram a aco­mo­dar cer­ca de 300 pe­tis­tas e ami­gos nos con­se­lhos de ad­mi­nis­tra­ção de em­pre­sas com in­ves­ti­men­to de fun­dos.

AÍ TEM COI­SA. Lu­la co­me­mo­rou o fim da de­la­ção pre­mi­a­da de Leo Pi­nhei­ro. O ex-pre­si­den­te da OAS era tal­vez a mais for­te tes­te­mu­nha con­tra ele nos ca­sos do trí­plex, do sí­tio de Ati­baia e ou­tros ne­gó­ci­os es­cu­sos.

| LU­LA MAR­QUES/AGÊN­CIA PT

Sér­gio Mo­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.