Gran­de São Pau­lo tem 2º pi­or trân­si­to do país, ava­lia Wa­ze

No­ta pa­ra con­di­ções de trá­fe­go fi­cou em 1,37, so­men­te aci­ma da ob­ti­da pe­lo Rio de Ja­nei­ro. Ín­di­ce usa da­dos en­vi­a­dos pe­los apps dos usuá­ri­os pa­ra o sis­te­ma

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Con­ges­ti­o­na­men­to é a pa­la­vra que vem à ca­be­ça quan­do se fa­la em di­ri­gir na Gran­de São Pau­lo. E, se­gun­do da­dos com­pi­la­dos pe­lo apli­ca­ti­vo Wa­ze, não à toa: a re­gião tem a se­gun­da pi­or no­ta em con­ges­ti­o­na­men­to en­tre 44 ci­da­des ava­li­a­das pe­lo ín­di­ce pre­pa­ra­do pe­lo app, com 1,37, só fi­can­do à fren­te do Rio de Ja­nei­ro.

O Ín­di­ce Glo­bal de Sa­tis­fa­ção de Di­re­ção do Wa­ze é cons­truí­do a par­tir de da­dos que o apli­ca­ti­vo re­ce­be dos usuá­ri­os – se­ja de ve­lo­ci­da­de, de con­di­ções de vi­as ou de ser­vi­ços dis­po­ní­veis pa­ra os mo­to­ris­tas. A re­gião tem cer­ca de 3 mi­lhões de usuá­ri­os ati­vos do Wa­ze. Só na ca­pi­tal, de acor­do com o De­tran-SP, são cer­ca de 8 mi­lhões de veí­cu­los.

Com­pos­to por seis va­riá­veis (ve­ja qua­dro ao la­do), ele mos­tra que nem só de más no­tí­ci­as, po­rém, é fei­to o di­ri­gir na re­gião me­tro­po­li­ta­na.

Pe­lo se­gun­do ano se­gui­do, por exem­plo, a no­ta pa­ra ser­vi­ços pa­ra mo­to­ris­tas é 10, a má­xi­ma pos­sí­vel. O item ava­lia a dis­po­ni­bi­li­da­de de pos­tos de ga­so­li­na, es­ta­ci­o­na­men­tos e ou­tros ser­vi­ços.

Ou­tra boa no­ta foi a de se­gu­ran­ça das vi­as, 9,97. Nes­se que­si­to en­tram den­si­da­de de aci­den­tes, pe­ri­gos e pro­ble­mas com cli­ma re­por­ta­dos. Va­le res­sal­tar que nem sem­pre to­das as ocor­rên­ci­as são no­ti­fi­ca­das.

No ge­ral, a Gran­de São Pau­lo fi­cou na 129ª co­lo­ca­ção no mun­do e na 25ª no país, com su­as van­ta­gens e des­van­ta­gens.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.