Cu­nha ‘ba­te-bo­ca’com Re­nan

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A cas­sa­ção do man­da­to de Edu­ar­do Cu­nha (PMDB-RJ) aca­bou de vez com o res­pei­to ins­ti­tu­ci­o­nal man­ti­do en­tre ele e o pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB-AL). In­co­mo­da­do por ter si­do usa­do co­mo exem­plo na de­fe­sa de Cu­nha, que dis­se que os inqué­ri­tos con­tra o ala­go­a­no es­tão pa­ra­dos no STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), Re­nan dis­se que a re­la­ção en­tre Se­na­do e Câ­ma­ra fun­ci­o­na­rá me­lhor ago­ra.

“Va­mos cons­truir uma agen­da que pos­sa ex­pres­sa­men­te ser vo­ta­da na Câ­ma­ra e no Se­na­do. Com Ro­dri­go Maia [do DEM, subs­ti­tu­to de Cu­nha], va­mos sim ter con­di­ções de apro­var nas du­as Ca­sas”, com­ple­tou.

Cu­nha usou seu per­fil no Fa­ce­bo­ok pa­ra res­pon­der. Dis­se que, em seu pe­río­do na pre­si­dên­cia da Câ­ma­ra, “não hou­ve ma­té­ri­as de ca­rá­ter re­le­van­te oriun­da do Se­na­do que dei­xás­se­mos de apre­ci­ar em ple­ná­rio”. E al­fi­ne­tou ain­da que os mes­mo de­la­to­res que o acu­sam de ter re­ce­bi­do pro­pi­na ‘acu­sam co­mo be­ne­fi­ciá­ri­os das supostas van­ta­gens in­de­vi­das os se­na­do­res Re­nan, Ja­der Bar­ba­lho [PMDB-PA], Del­cí­dio do Ama­ral [sem par­ti­do] e Si­las Ron­de­au [não é se­na­dor, e sim ex-mi­nis­tro]’, mas só ele, Cu­nha, vi­rou réu no Su­pre­mo.

A re­a­ção de Cu­nha as­sus­tou ou­tros po­lí­ti­cos li­ga­dos a ele. Nos bas­ti­do­res, cres­ce o te­mor de que, acu­a­do pe­la Jus­ti­ça, Cu­nha fa­ça de­la­ção pre­mi­a­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.