Cri­a­dor de Lan­ter­na Ver­de gay vem à CCXP

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

O qua­dri­nis­ta e ro­tei­ris­ta britânico Ja­mes Ro­bin­son con­fir­mou pre­sen­ça na 3ª edi­ção da Co­mic Con Ex­pe­ri­en­ce - CCXP 2016, que acon­te­ce de 1º a 4 de de­zem­bro no São Pau­lo Ex­po.

Ven­ce­dor de três prê­mi­os Eis­ner, o ar­tis­ta é co­cri­a­dor (jun­to a Tony Har­ris) do sé­ti­mo “Star­man”, per­so­na­gem ori­gi­nal da Era de Ou­ro das HQs, per­ten­cen­te à So­ci­e­da­de da Jus­ti­ça da Amé­ri­ca nos qua­dri­nhos da DC Co­mics.

En­tre ou­tros tra­ba­lhos de Ro­bin­son na DC es­tão a sé­rie “Bat­man: Le­gends of the Dark Knight”, a mi­nis­sé­rie “Vi­gi­lan­te” e o spin-off de Sand­man cha­ma­do “Wit­ch­craft”. Já na Marvel Co­mics, ele foi ro­tei­ris­ta de “Ca­ble” e “Ge­ne­ra­ti­on X” en­tre 1997 e 1998, que in­clui o cros­so­ver “Ope­ra­ti­on: Ze­ro To­le­ran­ce”. O ar­tis­ta tam­bém es­cre­veu al­guns nú­me­ros da ver­são “He­ro­es Re­born”, de Ca­pi­tão Amé­ri­ca.

Nos anos 2000, o qua­dri­nis­ta se de­di­cou aos tí­tu­los do pan­teão da DC Co­mics, co­mo “Bat­man”, “Su­per­man” e “Li­ga da Jus­ti­ça”. Com a re­for­mu­la­ção No­vos 52 em 2011, ele cui­dou de “Ter­ra 2” e apre­sen­tou a no­va ver­são do Lan­ter­na Ver­de, Alan Scott, co­mo ho­mos­se­xu­al.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Qua­dri­nis­ta britânico vi­si­ta o Bra­sil pe­la pri­mei­ra vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.