Ou­ro no sal­to es­ca­pa por pou­co

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Na ca­te­go­ria T37 do sal­to em dis­tân­cia mas­cu­li­no, Ma­teus Evan­ge­lis­ta Car­do­so con­se­guiu o vi­ce-cam­pe­o­na­to pa­ra­lím­pi­co. Sal­tan­do pa­ra uma dis­tân­cia de 6,53m – me­lhor mar­ca do mun­do até en­tão –, o bra­si­lei­ro che­gou até a ce­le­brar. Con­tu­do, mais uma vez, ti­nha um chi­nês no ca­mi­nho da de­le­ga­ção da ca­sa.

O to­po do pó­dio aca­bou sen­do ocu­pa­do por Gu­ang­xu Shang, que es­ta­be­le­ceu o no­vo re­cor­de mun­di­al: 6,77m. Bron­ze pa­ra o pa­quis­ta­nês Hai­der Ali, que pu­lou 6,28m. “Quan­do eu ou­vi o hi­no chi­nês, co­me­cei a can­tar o bra­si­lei­ro na mi­nha ca­be­ça”, re­ve­lou Ma­teus.

Já Odair San­tos foi o pri­mei­ro me­da­lhis­ta bra­si­lei­ro nos Jo­gos Pa­ra­lím­pi­cos do Rio, com a pra­ta nos 5.000m, clas­se T11, na quin­ta-fei­ra pas­sa­da. On­tem, ele con­se­guiu seu se­gun­do vi­ce-cam­pe­o­na­to pa­ra­lím­pi­co, na pro­va dos 1.500m, na mes­ma ca­te­go­ria.

O lu­gar mais al­to na clas­si­fi­ca­ção fi­cou com o que­ni­a­no Samwel Ki­a­ni, que fez 4m03s25. O bra­si­lei­ro con­se­guiu a mar­ca de 4m03s85. Se­mih De­niz, da Tur­quia, foi bron­ze, com um tem­po de 4m05s52.

“Eu tra­cei uma es­tra­té­gia de en­trar for­te no fi­nal, mas o pri­mei­ro co­lo­ca­do con­se­guiu ser me­lhor. Eu só te­nho a agra­de­cer pe­lo apoio do pú­bli­co”, ex­pli­cou Odair.

Na úl­ti­ma pro­va da noi­te, Te­re­zi­nha Gui­lher­mi­na quei­mou a lar­ga­da e foi eli­mi­na­da da fi­nal dos 200m, ca­te­go­ria T11. Des­sa for­ma, a pa­ra­tle­ta fi­cou de fo­ra do pó­dio nos 200m.

| MAR­CIO RO­DRI­GUES/MPIX/CPB

Ma­teus Evan­ge­lis­ta con­se­guiu a pra­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.