Pó­dio dos 100m li­vre, clas­se S10, tem do­bra­di­nha bra­si­lei­ra

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Fo­ram du­as me­da­lhas na pro­va dos 100m li­vre, clas­se S10, da na­ta­ção: pra­ta do ca­ri­o­ca An­dré Bra­sil e bron­ze do per­nam­bu­ca­no Phe­li­pe Ro­dri­gues. O pri­mei­ro bra­si­lei­ro na clas­si­fi­ca­ção cru­zou o per­cur­so em 54s53. Já o se­gun­do na­da­dor ver­de ama­re­lo ba­teu na bor­da com 51s96.

O ou­ro, con­tu­do, ter­mi­nou in­do pa­ra o ucra­ni­a­no Maksym Kry­pak, que fez 51s08. O ve­te­ra­no An­dré Bra­sil, de 32 anos, co­me­mo­rou a fa­se pe­la qual o des­por­to pa­ra­lím­pi­co, em es­pe­ci­al a na­ta­ção, vem pas­san­do.

“Quan­do eu en­trei no es­por­te, era um bo­om de atle­tas que vi­nham do es­por­te olím­pi­co. As coi­sas mu­da­ram mui­to, e ve­mos pro­vas con­cor­ri­das, co­mo foi es­sa. Ho­je, eu sou ‘ti­tio’ da ga­ro­ta­da, sou um dos pou­cos com mais de 30 anos. Quan­do nos co­nhe­ce­mos, ele [Phe­li­pe] veio fa­lar co­mi­go e dis­se: ‘Sou seu fã’”, lem­brou An­dré Bra­sil.

“Eu saio da­qui mui­to fe­liz com es­sa me­da­lha. O An­dré vi­nha mui­to fo­ca­do pa­ra es­sa pro­va, ele já pen­sa­va em fa­zer uma do­bra­di­nha co­mi­go”, con­tou Phe­li­pe, de 26 anos, que não es­con­de sua ad­mi­ra­ção pe­lo co­le­ga do­no da pra­ta na pro­va.

Nos 50m li­vre da clas­se S9, úl­ti­ma fi­nal que en­vol­via bra­si­lei­ros da noi­te, Rui­ter Sil­va che­gou na sé­ti­ma co­lo­ca­ção e não con­se­guiu um lu­gar no pó­dio. Ou­ro pa­ra o britânico Matthew Wy­lie, pra­ta pa­ra Ti­mothy Dis­ken, da Aus­trá­lia, e bron­ze pa­ra Ta­ku­ro Ya­ma­da, do Ja­pão.

| REU­TERS/SER­GIO MO­RA­ES

An­dré Bra­sil abra­ça o cam­peão Kry­pak. Phe­li­pe (dir.) foi bron­ze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.