QUAR­TE­TO FAN­TÁS­TI­CO

Bra­sil le­va ou­ro nos 4 x 100m pa­ra ce­gos e ain­da que­bra o re­cor­de pa­ra­lím­pi­co

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Ale­gria no plu­ral. A equi­pe mas­cu­li­na do Bra­sil no re­ve­za­men­to mas­cu­li­no 4x100m, na clas­se T11-13 pa­ra de­fi­ci­en­tes vi­su­ais, che­gou ao tí­tu­lo pa­ra­lím­pi­co na ma­nhã de on­tem, no En­ge­nhão, na zo­na nor­te do Rio. Com a mar­ca de 42s37, Di­o­go da Sil­va, Gus­ta­vo Araú­jo, Da­ni­el Sil­va e Fe­li­pe Go­mes al­can­ça­ram o no­vo re­cor­de da com­pe­ti­ção.

A úni­ca me­ta que os cor­re­do­res e seus gui­as não con­se­gui­ram ba­ter foi a do re­cor­de mun­di­al, que con­ti­nua sen­do dos rus­sos. A se­gun­da co­lo­ca­ção fi­cou com a equi­pe chi­ne­sa, com 43s05. Na lu­ta pa­ra fe­char o pó­dio, o Uz­be­quis­tão cru­zou a li­nha de che­ga­da com 43s47 e le­vou a me­lhor so­bre a Na­mí­bia, que fi­cou em quar­to lu­gar.

“Eu cor­ria e per­gun­ta­va ao meu guia [Hei­tor Sa­les]: ‘Co­mo nós es­ta­mos?’. Ele só res­pon­dia: ‘Cor­re, cor­re’. Eu in­sis­ti, e ele re­pe­tiu a mes­ma coi­sa. Até que, fi­nal­men­te, ele dis­se: ‘Con­se­gui­mos’”, con­tou Da­ni­el ao fim da pro­va.

Na ho­ra de re­ce­ber a me­da­lha, já no fim da tar­de de on­tem, não fal­tou des­con­tra­ção. “Exis­tem os Backs­tre­et Boys. Nós brin­ca­mos que so­mos os Back­fa­ve­la Boys”, afir­mou Araú­jo, re­fe­rin­do-se ao gru­po nor­te-ame­ri­ca­no de mú­si­ca pop que fez su­ces­so nas dé­ca­das de 1990 e 2000.

Bron­ze nos 100m ra­sos

A pri­mei­ra me­da­lha na­ci­o­nal do dia foi de Ed­son Pi­nhei­ro. Nos 100m ra­sos, clas­se T38, o bra­si­lei­ro foi o ter­cei­ro mais rá­pi­do, com 11s26. O ou­ro fi­cou com o chi­nês Ji­anwen Hu, com 10s27, e a pra­ta foi de Evan O’Han­lon, da Aus­trá­lia. “Achei que a mi­nha car­rei­ra ia dar uma de­sa­ce­le­ra­da nos úl­ti­mos anos de­vi­do à mi­nha ida­de, mas es­tá acon­te­cen­do jus­ta­men­te o con­trá­rio”, co­me­mo­rou o ve­te­ra­no Ed­son, de 37 anos.

RI­CAR­DO MO­RA­ES/ REU­TERS

ALAOR FI­LHO/MPIX/CPB

Ti­me Di­o­go com­pos­to­da Sil­va po­re Gus­ta­vo Araú­jo, à esq., com Da­ni­el Sil­va e Fe­li­pe Go­mes (de ócu­los), é tão uni­do que tem até no­me: ‘Back­fa­ve­la Boys’

| ALAOR FI­LHO/MPIX/CPB

Ed­son (C), 37 anos, le­vou o bron­ze nos 100m ra­sos, clas­se T38

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.