Es­tu­dan­te é mor­to após as­sal­to na Vi­la Pru­den­te

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Um es­tu­dan­te de 26 anos foi mor­to no fim da noi­te de an­te­on­tem em um as­sal­to na rua Ca­vour, na Vi­la Pru­den­te, zo­na les­te da ca­pi­tal. É o quar­to ca­so de la­tro­cí­nio na ci­da­de em dez di­as.

Se­gun­do a po­lí­cia, o ra­paz ca­mi­nha­va em di­re­ção à es­ta­ção do Me­trô quan­do foi abor­da­do pe­lo cri­mi­no­so. O es­tu­dan­te te­ria re­a­gi­do e, por is­so, foi ba­le­a­do.

O ban­di­do fu­giu com a aju­da de um com­par­sa e le­vou a mo­chi­la da ví­ti­ma. A po­lí­cia foi aci­o­na­da pe­los mo­ra­do­res e so­cor­reu o ra­paz, mas ele mor­reu no ca­mi­nho ao hos­pi­tal.

A po­lí­cia ago­ra bus­ca ima­gens de se­gu­ran­ça da rua. Por con­ta do au­men­to nos ca­sos de rou­bo e fur­to na re­gião, os mo­ra­do­res do bair­ro ins­ta­la­ram câ­me­ras de se­gu­ran­ça por con­ta pró­pria em imó­veis e pos­tes da rua. De acor­do com da­dos da SSP (Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca), o 56º DP (Vi­la Al­pi­na), que con­ta­bi­li­za os ca­sos da re­gião, te­ve au­men­to de ocor­rên­ci­as do ti­po nes­te ano. A de­le­ga­cia re­gis­trou até ju­lho 681 fur­tos e 614 rou­bos, an­te 590 e 521 ca­sos, res­pec­ti­va­men­te, no ano pas­sa­do.

A pas­ta dis­se que so­men­te em 2016 já pren­deu 15 sus­pei­tos de en­vol­vi­men­to em la­tro­cí­nio. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.