No­va­men­te. Verô­ni­ca Hi­pó­li­to con­quis­ta a 2a me­da­lha no atle­tis­mo

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Na for­te fi­nal feminina dos 400m, clas­se T38, na ma­nhã de on­tem no En­ge­nhão, em que Ka­de­e­na Cox, da Grã-Bre­ta­nha, con­se­guiu ba­ter o re­cor­de mun­di­al, com o tem­po de 1m0s71, a bra­si­lei­ra Verô­ni­ca Hi­pó­li­to be­lis­cou uma va­ga no pó­dio.

Após con­quis­tar uma pra­ta nos 100m ra­sos da mes­ma ca­te­go­ria (para atle­tas com co­or­de­na­ção li­mi­ta­da), na sex­ta-fei­ra pas­sa­da – pro­va na qual Ka­de­e­na Cox, de no­vo ela, fi­cou com a ter­cei­ra co­lo­ca­ção –, Verô­ni­ca com­ple­tou o per­cur­so em 1m03s14 e ga­ran­tiu a me­da­lha de bron­ze on­tem. A pra­ta foi para Jun­fei Chen, da Chi­na, que cru­zou a li­nha de che­ga­da com 1m01s34. Pro­me­ten­do mais “Is­so é es­por­te de al­to ren­di­men­to. É que­rer sem­pre mais. Sei que es­se tem­po foi só o iní­cio, pois es­tou trei­nan­do há pou­co na Se­le­ção Bra­si­lei­ra. Sei que ago­ra te­nho mui­to a me­lho­rar, e vou me­lho­rar. Qu­e­ro dei­xar to­do mun­do or­gu­lho­so”, ga­ran­tiu a pa­ra­tle­ta de São Ber­nar­do do Cam­po ain­da no En­ge­nhão.

Nas três pro­vas que dis­pu­tou nes­ta edi­ção dos Jo­gos Pa­ra­lím­pi­cos, Verô­ni­ca só não che­gou ao pó­dio no sal­to em dis­tân­cia, clas­se T38, quan­do fi­cou na oi­ta­va co­lo­ca­ção. Aos 20 anos, a atle­ta já su­pe­rou mui­ta coi­sa. Em 2008, ela ope­rou o cé­re­bro para a re­ti­ra­da de um tu­mor, que aca­bou vol­tan­do em 2012 e foi tra­ta­do com me­di­ca­ção. En­tre um e ou­tro, ela te­ve um der­ra­me que afe­tou to­do o la­do di­rei­to do cor­po. ME­TRO RIO

| GLAUCON FER­NAN­DES/ELEVEN/FOLHAPRESS

Verô­ni­ca (D) foi bron­ze nos 400m T38

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.