Aces­si­bi­li­da­de boa só para atle­tas

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - | DOU­GLAS SHINEIDR/ME­TRO RIO

Dis­pos­tos a que­brar bar­rei­ras, nem sem­pre os de­fi­ci­en­tes con­se­guem, mes­mo em uma Pa­ra­lim­pía­da, on­de a aces­si­bi­li­da­de de­ve­ria ser exem­plar. Com seis Jo­gos no cur­rí­cu­lo (qua­tro co­mo pa­ra­tle­ta e dois co­mo fo­tó­gra­fo), o ca­dei­ran­te Vic­tor Wang Fernandez, 47 anos, de San­tos (SP), diz que nun­ca pas­sou tan­to “per­ren­gue” co­mo tem en­fren­ta­do aqui no Rio e que não há aces­si­bi­li­da­de al­gu­ma, por­que fi­ze­ram a Olim­pía­da sem pen­sar na Pa­ra­lim­pía­da.

“Na terça-fei­ra, vi um re­pór­ter grin­go cain­do por­que a ro­di­nha da ca­dei­ra pren­deu no des­ní­vel do pi­so. Pe­di des­cul­pas pe­lo meu país. Eu ti­ve pro­ble­mas em to­das as are­nas. Não exis­te igual­da­de en­tre fo­tó­gra­fo an­dan­te e ca­dei­ran­te. Fi­co li­mi­ta­do”, cri­ti­cou.

Os pa­ra­tle­tas, con­tu­do, di­zem que para eles tu­do es­tá fun­ci­o­nan­do mui­to bem. “An­tes de vir, ou­vi que te­ria di­fi­cul­da­des, mas es­tou im­pres­si­o­na­do e or­gu­lho­so. Es­tá óti­mo”, ava­li­ou o aus­tra­li­a­no Dy­lan Al­cott, ou­ro nas du­plas do tê­nis em ca­dei­ra de ro­das.

“Tem si­do ma­ra­vi­lho­so, com a Vi­la Pa­ra­lím­pi­ca e to­das as are­nas aces­sí­veis. Não vi di­fe­ren­ça para os ou­tros Jo­gos”, co­men­tou o ame­ri­ca­no Nick Tay­lor, tri­cam­peão pa­ra­lím­pi­co nas du­plas do tê­nis e pra­ta no Rio. R.M. “Ti­ve pro­ble­mas em to­das as are­nas. Não há igual­da­de en­tre fo­tó­gra­fo an­dan­te e ca­dei­ran­te. Fi­co li­mi­ta­do.”

Sem es­pa­ço, Vic­tor fo­to­gra­fa com a ca­dei­ra de la­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.