CLÁU­DIO HUM­BER­TO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAUDIO.HUM­BER­TO @METROJORNAL.COM.BR

AGO­RA SÓ FAL­TA PRENDER O CHE­FE DA PRO­PI­NO­CRA­CIA.

A de­nún­cia de­vas­ta­do­ra con­tra o ex-pre­si­den­te Lu­la, apre­sen­ta­da nes­ta quarta pe­la for­ça-ta­re­fa da La­va Ja­to, pro­vo­ca a per­gun­ta que não quer ca­lar: “Por que o ‘co­man­dan­te má­xi­mo da pro­pi­no­cra­cia’ ain­da não foi pre­so?” O me­ti­cu­lo­so pro­cu­ra­dor Del­tan Dal­lag­nol mos­trou co­mo Lu­la, seu PT e cúm­pli­ces im­plan­ta­ram um es­que­ma cri­mi­no­so que re­sul­tou, só na Pe­tro­bras, num rou­bo de R$ 6,2 bi­lhões.

DE­VOL­VE AÍ, COM­PA­NHEI­RO. Num pri­mei­ro mo­men­to, o MPF exi­ge na Jus­ti­ça que o ex-pre­si­den­te Lu­la de­vol­va R$ 87 mi­lhões aos co­fres pú­bli­cos em ape­nas um ca­so.

VI­ROU RE­GRA. Pro­cu­ra­do­res ve­ri­fi­ca­ram que o es­que­ma de Lu­la che­gou ao pon­to de não ser mais ne­ces­sá­rio co­brar pro­pi­na. Já ha­via vi­ra­do re­gra.

PO­LÍ­TI­CO 171. Lu­la é acu­sa­do de cor­rup­ção pas­si­va, la­va­gem de dinheiro, ocul­ta­ção de pa­trimô­nio, en­ri­que­ci­men­to ilí­ci­to, fal­si­da­de ide­o­ló­gi­ca etc.

PF MONITORA LU­LA POR NÃO DESCARTAR POS­SÍ­VEL FU­GA.

A Po­lí­cia Fe­de­ral monitora Lu­la por não po­der descartar a hi­pó­te­se de fu­ga. Afi­nal, há pos­si­bi­li­da­de con­cre­ta de de­cre­ta­ção de sua pri­são. O ex-pre­si­den­te tem dito que não “re­co­nhe­ce” a au­to­ri­da­de do juiz Sér­gio Mo­ro e in­sis­te em ser jul­ga­do só pe­lo Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral. Mas foi a fu­ga de Mauricio Fu­nes, ex-pre­si­den­te de El Sal­va­dor, ami­go de Lu­la, acu­sa­do de cor­rup­ção, que li­gou o “aler­ta” na for­ça-ta­re­fa.

PRI­SÃO SO­LI­CI­TA­DA. O pro­cu­ra­dor Del­tan Dal­lag­nol não in­for­mou se ha­via pe­di­do a pri­são de Lu­la, lem­bran­do que o MPF ja­mais di­vul­ga o que pre­ten­de fa­zer. Mas a ver­da­de é que a pri­são de Lu­la foi mes­mo so­li­ci­ta­da.

VOL­TOU AO NOR­MAL. A Câ­ma­ra re­tor­nou ao rit­mo nor­mal... De fal­ta de tra­ba­lho. Após a cas­sa­ção de Edu­ar­do Cu­nha, só meia dú­zia de ga­tos pin­ga­dos apa­re­ceu para tra­ba­lhar, on­tem. Mas os sa­lá­ri­os não se­rão cor­ta­dos.

PEN­SAN­DO BEM... ...não foi a ca­sa que caiu; foi o trí­plex.

“AGO­RA LU­LA NÃO PO­DE MAIS DI­ZER QUE NÃO SA­BIA DE NA­DA” DEL­TAN DELLAGNOL, PRO­CU­RA­DOR, AO DE­NUN­CI­AR LU­LA CO­MO O CHEFÃO DA PRO­PI­NO­CRA­CIA

| LU­LA MAR­QUES/AGÊN­CIA PT

O ex-de­pu­ta­do Edu­ar­do Cu­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.