Pe­gou no tran­co

Re­al Ma­drid co­me­ça tor­neio com vi­tó­ria dra­má­ti­ca so­bre o Spor­ting. Man­ches­ter City e Bo­rus­sia go­lei­am

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

A pri­mei­ra ro­da­da da fa­se de gru­pos da Li­ga dos Cam­peões ter­mi­nou on­tem. O des­ta­que do dia foi a es­treia do Re­al Ma­drid, atu­al cam­peão e mai­or ven­ce­dor do tor­neio, com 11 tro­féus na pra­te­lei­ra. Em ca­sa, no San­ti­a­go Ber­na­béu, os me­ren­gues en­tra­ram em cam­po re­ple­tos de ex­pec­ta­ti­vas. E so­fre­ram mais do que o es­pe­ra­do. Mas, nos acrés­ci­mos, vi­rou so­bre o Spor­ting: 2 a 1.

“Pres­si­o­na­dos” pe­la goleada de 7 a 0 que o ri­val Bar­ce­lo­na apli­cou nos es­co­ce­ses do Cel­tic, os es­pa­nhóis não en­con­tra­ram ne­nhu­ma fa­ci­li­da­de. Mui­to bem mar­ca­dos, qua­se não con­se­gui­ram che­gar à me­ta ad­ver­sá­ria no 1º tem­po. A úni­ca chan­ce re­al foi em um chu­te de Cris­ti­a­no Ro­nal­do de lon­ge. E só.

Na eta­pa fi­nal, a si­tu­a­ção fi­cou pi­or lo­go aos 2 mi­nu­tos, com Bru­no Cé­sar (aque­le mes­mo, ex-Co­rinthi­ans e Pal­mei­ras), que acer­tou chu­te pre­ci­so de den­tro da área.

Os es­pa­nhóis não se acha­vam. CR7 era anu­la­do pe­los seus com­pa­tri­o­tas do Spor­ting, jus­ta­men­te a equi­pe que o re­ve­lou para o fu­te­bol.

Só que com o ca­mi­sa 7 não se po­de bo­be­ar nem um só se­gun­do. Aos 43 mi­nu­tos, ele co­brou uma fal­ta no ân­gu­lo para igua­lar o mar­ca­dor e di­mi­nuir o pre­juí­zo.

O gol ani­mou o ti­me, que se lan­çou de vez ao ata­que. E foi re­com­pen­sa­do com a vi­ra­da aos 48. Ja­mes Ro­drí­guez cru­za da es­quer­da e en­con­tra a ca­be­ça de Mo­ra­ta, que cor­reu para o abra­ço.

Ou­tros jo­gos

Nos ou­tros du­e­los do dia, des­ta­que para as so­no­ras vi­tó­ri­as de Man­ches­ter City e Bo­rus­sia Dort­mund. No jo­go adi­a­do de terça-fei­ra por con­ta da chu­va, os in­gle­ses re­ce­be­ram o Bo­rus­sia Mon­chen­glad­ba­ch e não per­do­a­ram: 4 a 0. Me­lhor ain­da fi­ze­ram os ale­mães, que, fo­ra de ca­sa, mar­ca­ram 6 a 0 no mo­des­to Le­gia Var­só­via. Já a Ju­ven­tus não saiu do 0 a 0 con­tra o Se­vil­la jo­gan­do em Tu­rim.

| JU­AN ME­DI­NA/REU­TERS

Con­tra o ti­me que o re­ve­lou, CR7 co­me­mo­rou de ma­nei­ra dis­cre­ta o seu gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.