In­dús­tria da re­gião de­mi­te 1,6 mil em ape­nas um mês

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

O ní­vel de em­pre­go in­dus­tri­al nas se­te ci­da­des do ABC apre­sen­tou re­sul­ta­do ne­ga­ti­vo em ju­lho. A va­ri­a­ção te­ve re­tra­ção de 0,87%, em re­la­ção ao mês an­te­ri­or. A qu­e­da re­pre­sen­ta eli­mi­na­ção de apro­xi­ma­da­men­te 1,6 mil pos­tos de tra­ba­lho na re­gião.

Já o ba­lan­ço anu­al apon­ta pa­ra di­mi­nui­ção de 5,51% no nú­me­ro de va­gas na in­dús­tria de ja­nei­ro a ju­lho des­te ano, na com­pa­ra­ção com os se­te pri­mei­ros me­ses do ano pas­sa­do. A qu­e­da é equi­va­len­te a apro­xi­ma­da­men­te 10,7 mil pos­tos de tra­ba­lho a me­nos no se­tor.

Nos úl­ti­mos 12 me­ses (de ju­nho a ju­nho), a di­mi­nui­ção é de 11,1%, re­pre­sen­tan­do di­mi­nui­ção de 23 mil va­gas.

Os da­dos são de pes­qui­sa di­vul­ga­da on­tem pe­la Fi­esp (Fe­de­ra­ção das In­dús­tri­as do Es­ta­do de São Pau­lo) e Ci­esp (Cen­tro das In­dús­tri­as do Es­ta­do de São Pau­lo).

Se­gun­do o es­tu­do, a qu­e­da no ní­vel de em­pre­go in­dus­tri­al no ABC em ju­lho foi in­flu­en­ci­a­do pe­las va­ri­a­ções ne­ga­ti­vas nos se­to­res de veí­cu­los au­to­mo­to­res e au­to­pe­ças (-1,72%); pro­du­tos de me­tal, ex­ce­to má­qui­nas e equi­pa­men­tos (-1,97%); pro­du­tos de mi­ne­rais não-me­tá­li­cos (-0,53%) e pro­du­tos quí­mi­cos (-0,45%).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.