Em ca­sa. Caio Ri­bei­ro so­be ao pó­dio na ca­no­a­gem

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

No úl­ti­mo dia da ca­no­a­gem de ve­lo­ci­da­de na Pa­ra­lim­pía­da, dis­pu­ta­da na La­goa Ro­dri­go de Frei­tas, o Bra­sil con­se­guiu sua úni­ca me­da­lha. Na ca­te­go­ria KL3, o ca­ri­o­ca Caio Ri­bei­ro, de 30 anos, fe­chou a pro­va com 40s199 e al­can­çou a ter­cei­ra co­lo­ca­ção. O ale­mão Tom Ki­e­rey fez 39s909 e fi­cou com a pra­ta. O cam­peão foi Serhii Ye­me­li­a­nov, da Ucrâ­nia, com 39s810.

“O que me dei­xa fe­liz foi es­se pú­bli­co ma­ra­vi­lho­so me en­co­ra­jan­do. Eu trei­nei mui­to pa­ra es­sa com­pe­ti­ção por­que eu ti­nha uma me­ta. In­fe­liz­men­te, não con­se­gui al­can­çar o que eu que­ria. Es­tou tris­te”, la­men­tou Caio ao fim da pro­va. Ape­sar da frus­tra­ção, o bra­si­lei­ro co­me­mo­rou mui­to com a sua fa­mí­lia após a com­pe­ti­ção em sua ci­da­de na­tal.

Mais ce­do, o Bra­sil tam­bém ba­teu na tra­ve na ho­ra de con­se­guir mais um lu­gar no pó­dio. O pau­lis­ta Luis Car­los Car­do­so, de 31 anos, che­gou na quar­ta co­lo­ca­ção na clas­se KL1, com o tem­po de 51s631. O tí­tu­lo pa­ra­lím­pi­co foi pa­ra o po­lo­nês Ja­kub To­karz, que con­cluiu a pro­va em 51s084. Foi vi­ce-cam­peão o hún­ga­ro Ro­bert Su­ba, com 51s129. A Grã-Bre­ta­nha fe­chou o pó­dio, com Ian Mars­den, que fez 51s220. METRO RIO

| CEZAR LOUREIRO/MPIX/CPB

Caio co­me­mo­ra após con­quis­tar a me­da­lha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.