CLÁUDIO HUMBERTO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNAL.COM.BR

CO­MO NO MENSALÃO, LU­LA CHO­RA E SE FAZ DE VÍ­TI­MA.

Cer­ca­do de pe­tis­tas en­ro­la­dos em es­cân­da­los, o ex-pre­si­den­te Lu­la não ex­pli­cou nes­ta quin­ta a de­nún­cia do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral de que, en­quan­to rou­ba­vam a Petrobras, em­prei­tei­ras fi­ze­ram de­pó­si­tos de R$ 30 mi­lhões do Ins­ti­tu­to Lu­la e da Lils, sua em­pre­sa de pa­les­tras. Fez po­se de ví­ti­ma, até cho­rou. É a sex­ta vez que re­cor­re a es­sa es­tra­té­gia. A pri­mei­ra foi qu­an­do cho­rou ne­gan­do en­vol­vi­men­to na ma­ra­cu­taia do mensalão. Des­ta vez, só fal­tou di­zer “eu não sa­bia”.

TUTTI BUONA GENTE. Lu­la es­ta­va cer­ca­do por Glei­si Hoff­mann (PR), Lind­bergh Fa­ri­as (RJ), Humberto Cos­ta (PE), Afon­so Flo­ren­ce (BA) e Pau­lo Ro­cha (PA).

PRO­VAS CONTUNDENTES.

Lu­la diz que o MPF não tem “pro­vas” con­tra ele, mas a mo­vi­men­ta­ção dos R$ 30 mi­lhões que re­ce­beu de em­prei­tei­ras é mui­to con­tun­den­te. OS 300 DE CURITIBA. Ao ten­tar des­qua­li­fi­car

“LU­LA PASSA POR UM MO­MEN­TO DI­FÍ­CIL” FHC SO­BRE LU­LA, SE­GUN­DO O MPF, “O COMANDANTE MÁ­XI­MO DA COR­RUP­ÇÃO NA PETROBRAS”

quem o de­nun­cia, Lu­la atin­ge o pro­cu­ra­dor Dal­lag­nol e mais de 300 in­ves­ti­ga­do­res da for­ça-ta­re­fa da La­va Ja­to.

PROJETO PROÍBE PROTESTO BLOQUEANDO VIA PÚBLICA.

O Se­na­do dis­cu­te projeto do se­na­dor Pe­dro Cha­ves (PSC-MS) proi­bin­do pe­des­tres de in­ter­rom­per, res­trin­gir ou per­tur­bar a cir­cu­la­ção em via pública sem au­to­ri­za­ção do ór­gão de trân­si­to com­pe­ten­te. A pro­pos­ta re­cu­pe­ra dis­po­si­ti­vo eli­mi­na­do da Me­di­da Pro­vi­só­ria 699/15, que Dil­ma usou pa­ra ten­tar su­fo­car protesto de ca­mi­nho­nei­ros, ve­dan­do a uti­li­za­ção de veí­cu­los pa­ra blo­que­ar vi­as pú­bli­cas.

AGRES­SÃO TOLA. Em fra­se de efei­to que só im­pres­si­o­na seus ado­ra­do­res, Lu­la cha­mou o pro­cu­ra­dor Del­tan Dal­lag­nol de “anal­fa­be­to po­lí­ti­co”. Ao con­trá­rio de­le, Del­tan es­tu­dou mui­to e foi apro­va­do em con­cur­so no ano de 2003.

| ROBERTO PARIZOTTI/CUT

Ex-pre­si­den­te Lu­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.