F-Indy. Pa­ge­naud ven­ce em So­no­ma e é cam­peão

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Se­te po­les, cin­co vi­tó­ri­as e um cam­pe­o­na­to im­pe­cá­vel. Es­sa é uma das cre­den­ci­ais de Si­mon Pa­ge­naud, o mais no­vo cam­peão da Fór­mu­la Indy.

O tí­tu­lo veio no Gran­de Prê­mio de So­no­ma, que acon­te­ceu on­tem. Pa­ge­naud cru­zou em pri­mei­ro, se­gui­do por Graham Rahal e Ju­an Pa­blo Mon­toya. O úni­co que po­de­ria atra­pa­lhar o cam­pe­o­na­to do fran­cês era Will Power, mas seu com­pa­nhei­ro de Pens­ke não te­ve for­ças e fe­chou a cor­ri­da ape­nas na vi­gé­si­ma co­lo­ca­ção, após ter pro­ble­mas com seu car­ro.

He­lio Cas­tro­ne­ves ter­mi­nou a cor­ri­da em sé­ti­mo e fe­chou a tem­po­ra­da em ter­cei­ro lu­gar. Ou­tro bra­si­lei­ro, Tony Ka­na­an cru­zou em 13º e ter­mi­nou a com­pe­ti­ção na sé­ti­ma po­si­ção. Mais ve­lo­ci­da­de A Fór­mu­la 1 tem um no­vo lí­der. O ale­mão Ni­co Ros­berg re­cu­pe­rou a li­de­ran­ça da ta­be­la on­tem, ao ven­cer de pon­ta a pon­ta o GP de Cin­ga­pu­ra. Da­ni­el Ric­ci­ar­do fi­cou em 2º e, Lewis Ha­mil­ton, em 3º. Fe­li­pe Mas­sa, da Wil­li­ams, e Fe­li­pe Nasr, da Sau­ber, ter­mi­na­ram em 12º e 13º, res­pec­ti­va­men­te.

| DIVULGAÇÃO/INDY

Pa­ge­naud vi­bra após a con­quis­ta do tí­tu­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.