Sus­pei­to de co­lo­car bom­bas nos EUA é de­ti­do

Ame­ri­ca­no de ori­gem afe­gã tro­cou ti­ros com a po­lí­cia, que in­ves­ti­ga se há re­de lo­cal de ter­ror

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Foi pre­so on­tem Ah­mad Khan Raha­mi, 28 anos, nor­te-ame­ri­ca­no de ori­gem afe­gã sus­pei­to dos aten­ta­dos ocor­ri­dos no úl­ti­mo sá­ba­do em No­va York e em Se­a­si­de Park, No­va Jer­sey. An­tes de ser pre­so, ele re­sis­tiu à or­dem de pri­são, tro­cou ti­ros com po­li­ci­ais e fe­riu dois.

O aten­ta­do de No­va York acon­te­ceu à noi­te no bair­ro de Chel­sea, em Ma­nhat­tan (cen­tro da ci­da­de), quan­do uma bom­ba ex­plo­diu e fe­riu 29 pes­so­as. O aten­ta­do de Se­a­si­de Park ocor­reu du­ran­te o dia, an­tes de um even­to es­por­ti­vo para ar­re­ca­dar fun­dos para fu­zi­lei­ros na­vais. Uma bom­ba ex­plo­diu no lo­cal, não dei­xou fe­ri­dos, mas o even­to foi can­ce­la­do.

Ah­mad tam­bém é o prin­ci­pal sus­pei­to de ter fa­bri­ca­do as cin­co bom­bas en­con­tra­das na noi­te de do­min­go na es­ta­ção fer­ro­viá­ria de Eli­za­beth, uma ci­da­de de No­va Jer­sey. Um dos ar­te­fa­tos ex­plo­diu na ma­dru­ga­da de on­tem, quan­do a po­lí­cia ten­ta­va de­sa­ti­var as bom­bas com a aju­da de um robô. As in­ves­ti­ga­ções re­a­li­za­das até ago­ra pe­la po­lí­cia in­di­cam que to­das as bom­bas fo­ram fa­bri­ca­das para se­rem aci­o­na­das a dis­tân­cia.

O FBI in­ves­ti­ga a pos­si­bi­li­da­de de exis­tên­cia de uma re­de de ter­ror na ci­da­de de No­va York e em to­do o Es­ta­do de No­va Jer­sey que te­ria da­do as­sis­tên­cia para que Raha­mi ope­ras­se nes­sas lo­ca­li­da­des.

| ANTHONY GENARO/REU­TERS

Fe­ri­do pe­la po­lí­cia, Raha­mi (des­ta­que) é le­va­do pre­so

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.