Ra­paz é mor­to em ae­ro­por­to de POA

Jo­vem de 18 anos le­vou mais de 10 ti­ros em fren­te ao por­tão de em­bar­que de um dos ter­mi­nais. No lo­cal, tor­ce­do­res do Grê­mio e jor­na­lis­tas aguar­da­vam a che­ga­da de téc­ni­co

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Um ra­paz de 18 anos foi as­sas­si­na­do a ti­ros em um sa­guão do Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal Sal­ga­do Fi­lho, em Por­to Ale­gre (RS), na ma­nhã de on­tem. Marlon Rol­dão fa­zia ani­ver­sá­rio e acom­pa­nha­va um ami­go que iria vi­a­jar.

Se­gun­do a po­lí­cia, o cri­me ocor­reu por vol­ta das 11h, pró­xi­mo ao por­tão de em­bar­que do ter­mi­nal 2. Dois ho­mens en­tra­ram e ati­ra­ram atin­gin­do a ví­ti­ma com mais de 10 ti­ros.

A du­pla fu­giu em car­ro pra­ta, que foi aban­do­na­do nas ime­di­a­ções e pas­sa­rá por pe­rí­cia. A po­lí­cia sus­pei­ta de exe­cu­ção, já que os ti­ros fo­ram da­dos à quei­ma-rou­pa – mui­to pró­xi­mos à ví­ti­ma.

A área em que Rol­dão foi mor­to foi iso­la­da para o tra­ba­lho dos pe­ri­tos. Em­bar­ques e de­sem­bar­ques pro­gra­ma­dos, po­rém, não fo­ram afe­ta­dos pe­lo cri­me.

Pró­xi­mo ao lo­cal, tor­ce­do­res do Grê­mio e jor­na­lis­tas aguar­da­vam a che­ga­da de Re­na­to Por­ta­lup­pi, o Re- nato Gaú­cho, que as­su­miu o car­go de trei­na­dor do clu­be e vi­nha do Rio. Os ti­ros cri­a­ram mo­men­tos de ten­são, com pes­so­as cor­ren­do do por­tão aon­de aguar­da­vam o no­vo trei­na­dor.

A Po­lí­cia Ci­vil tra­ba­lha com a pos­si­bi­li­da­de de uma exe­cu­ção e afir­mou que já tem sus­pei­tos para o cri­me. Se­gun­do a fa­mí­lia da ví­ti­ma, o as­sas­si­na­to te­ria si­do mo­ti­va­do por ciú­mes de um re­la­ci­o­na­men­to que Rol­dão ti­nha com uma mu­lher.

A In­fra­e­ro (es­ta­tal que ad­mi­nis­tra os prin­ci­pais ae­ro­por­tos bra­si­lei­ros) la­men­tou o ca­so e afir­mou que co­la­bo­ra­rá com as in­ves­ti­ga­ções.

Em cri­se na se­gu­ran­ça pú­bli­ca, o Rio Gran­de do Sul tem atra­sa­do sa­lá­ri­os de fun­ci­o­ná­ri­os pú­bli­cos, in­clu­si­ve po­li­ci­ais. No fi­nal de agos­to, 120 ho­mens da For­ça Na­ci­o­nal que es­ta­vam de­sig­na­dos à Pa­ra­lim­pía­da fo­ram en­vi­a­dos ao Es­ta­do.

RE­PRO­DU­ÇÃO/FA­CE­BO­OK | FÉ­LIX ZUCCO/AGÊN­CIA RBS/FOLHAPRESS

Lo­cal foi iso­la­do para pe­rí­cia, mas não afe­tou fun­ci­o­na­men­to do ter­mi­nal em Por­to Ale­gre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.