CLÁU­DIO HUM­BER­TO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAUDIO.HUM­BER­TO @METROJORNAL.COM.BR | GERALDO MAGELA/AGÊN­CIA SE­NA­DO

CRÍ­TI­CA DE GIL­MAR A LEWAN­DOWS­KI PRO­VO­CA CRI­SE.

A crí­ti­ca do mi­nis­tro Gil­mar Men­des ao com­por­ta­men­to de Ri­car­do Lewan­dows­ki no con­cha­vo do “fa­ti­a­men­to” do im­pe­a­ch­ment”, abriu uma cri­se no Su­pre­mo STF (Tri­bu­nal Fe­de­ral). O de­sa­ba­fo de Gil­mar, que pre­si­de o TSE (Tri­bu­nal Su­pe­ri­or Elei­to­ral), po­de le­var o STF a re­ver o acor­do tá­ci­to de não de­li­be­rar so­bre o fa­ti­a­men­to para não de­sau­to­ri­zar Lewan­dows­ki, ain­da que os mi­nis­tros cri­ti­quem a me­di­da. Ri­car­do Lewan­dows­ki

BI­O­GRA­FIA NO LI­XO.

Lewan­dows­ki se quei­xou a co­le­gas das de­cla­ra­ções de Gil­mar, para qu­em “ca­da um faz da sua bi­o­gra­fia o que qui­ser”.

CRÍ­TI­CAS PÚ­BLI­CAS.

Além de Gil­mar Men­des, o mi­nis­tro Cel­so de Mel­lo, de­ca­no do STF, já ha­via cri­ti­ca­do pu­bli­ca­men­te o “fa­ti­a­men­to” do im­pe­a­ch­ment.

BIZARRICE.

Gil­mar já ha­via cha­ma­do de “bi­zar­ro” o fa­ti­a­men­to: a Cons­ti­tui­ção vin­cu­la o im­pe­a­ch­ment à per­da de di­rei­tos po­lí­ti­cos por 8 anos.

CON­SUL­TAS, NÃO.

Os mi­nis­tros com­bi­nam que o STF não se­ria ins­tân­cia de re­cur­so do im­pe­a­ch­ment, até por­que é ór­gão jul­ga­dor, e não “con­sul­ti­vo”.

‘TRUMP BRA­SI­LEI­RO’, JUS­TUS SO­NHA COM PRE­SI­DÊN­CIA.

O apre­sen­ta­dor de TV Roberto Jus­tus pa­re­ce le­var a sé­rio a lo­ro­ta de que se­ria o “Do­nald Trump bra­si­lei­ro”, por­que cer­ta vez pro­ta­go­ni­zou a ver­são bra­si­lei­ra do pro­gra­ma “Apren­diz”, imi­ta­ção do show te­le­vi­si­vo pro­ta­go­ni­za­do pe­lo can­di­da­to re­pu­bli­ca­no à pre­si­dên­cia dos Es­ta­dos Uni­dos. Pi­or é que Jus­tus pa­re­ce se or­gu­lhar da com­pa­ra­ção: ele es­ta­ria ten­tan­do se vi­a­bi­li­zar, acre­di­te, co­mo can­di­da­to a pre­si­den­te.

TI­MING PER­FEI­TO.

O jor­nal fi­nan­cei­ro in­glês Fi­nan­ci­al Ti­mes, con­cluiu que “as acu­sa­ções con­tra o ex-pre­si­den­te Lu­la não têm mo­ti­va­ção po­lí­ti­ca”, mes­mo com o “ti­ming” da de­nún­cia do MPF lo­go após o im­pe­a­ch­ment.

“FOI UMA DE­CI­SÃO CONS­TRAN­GE­DO­RA, VER­DA­DEI­RA­MEN­TE VER­GO­NHO­SA” MI­NIS­TRO GIL­MAR MEN­DES, PRE­SI­DEN­TE DO TSE, SO­BRE O FA­TI­A­MEN­TO DO IM­PE­A­CH­MENT

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.