ES­PE­RAN­ZA NO ROCK

EM SHOW HO­JE, CAN­TO­RA DE JAZZ MOS­TRA OU­TRO LA­DO COM NO­VAS INFLUÊNCIAS

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

A trans­for­ma­ção vi­su­al pe­la qual Es­pe­ran­za Spal­ding pas­sou do ano pas­sa­do pa­ra cá não diz res­pei­to ape­nas a uma mu­dan­ça de lo­ok, mas a um con­cei­to ar­tís­ti­co.

O ca­be­lo black power deu lu­gar a tran­ças, en­quan­to seu jazz su­a­ve abriu espaço pa­ra no­vas re­fe­rên­ci­as mais ba­ru­lhen­tas e elé­tri­cas, co­mo o rock e o funk, em seu quin­to ál­bum, “Emily’s D+Evo­lu­ti­on”, lan­ça­do em abril.

Emily é o no­me do meio de Es­pe­ran­za, e a pre­sen­ça de­le no tí­tu­lo da no­va obra, em vez de seu pri­mei­ro no­me, dei­xa cla­ra a in­ten­ção de ex­plo­rar uma no­va fa­ce­ta – ou, quem sa­be, um al­ter ego com vi­su­al e iden­ti­da­des pró­pri­as.

É o re­per­tó­rio des­se no­vo ál­bum, pro­du­zi­do por Tony Vis­con­ti – o mes­mo res­pon­sá­vel pe­los úl­ti­mos dis­cos de Da­vid Bowie –, que em­ba­la o show que a nor­te-ame­ri­ca­na de 31 anos faz ho­je, às 22h, no Ci­ne Joia.

Pe­lo fa­to de apre­sen­tar uma es­pé­cie de per­so­na­gem, “Emily’s D+Evo­lu­ti­on” é um dis­co cheio de te­a­tra­li­da­de que tem tu­do pa­ra ga­nhar ain­da mais den­si­da­de ao vi­vo, no pal­co, em fai­xas chei­as de po­tên­cia, co­mo “Go­od La­va”, ou mais pró­xi­mas do jazz me­ló­di­co que ela já faz, co­mo em “One”.

Es­pe­ran­za é apai­xo­na­da por mú­si­ca bra­si­lei­ra e gra­vou fai­xas de Vi­ni­cius de Mo­ra­es, Ba­den Powell e Tom Jo­bim, além de ter fei­to par­cei­ras com Mil­ton Nas­ci­men­to e Ana Ca­ro­li­na.

Seu úl­ti­mo show por aqui foi no fim de 2014, quan­do fez uma apre­sen­ta­ção gra­tui­ta ao la­do do Chi­co Pi­nhei­ro Quar­te­to e Lou­ren­ço Re­be­tez. METRO

Com vi­su­al no­vo, Es­pe­ran­za Spal­ding in­clui rock e funk no seu re­per­tó­rio

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Can­to­ra, com­po­si­to­ra e con­tra­bai­xis­ta tem re­la­ção pró­xi­ma com Bra­sil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.