In­fla­ção. É pos­sí­vel al­can­çar me­ta em 2017, diz Gold­fajn

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

O pre­si­den­te do Ban­co Cen­tral, Ilan Gold­fajn, dis­se on­tem que o Bra­sil não pre­ci­sa mu­dar sua me­ta de in­fla­ção e que o al­can­ce do cen­tro do al­vo de 4,5% em 2017 é pos­sí­vel.

“Es­ta­mos se­gu­ros que a in­fla­ção no Bra­sil con­ver­gi­rá pa­ra a me­ta em to­dos os ho­ri­zon­tes re­le­van­tes, em par­ti­cu­lar pa­ra 4,5% em 2017”, afir­mou.

Ao par­ti­ci­par de even­to do BC ar­gen­ti­no, em Bu­e­nos Ai­res, Gold­fajn rei­te­rou que a me­ta de in­fla­ção atu­al bra­si­lei­ra é am­bi­ci­o­sa, mas po­de ser cum­pri­da, cha­man­do a aten­ção pa­ra a re­cen­te re­du­ção nas ex­pec­ta­ti­vas pa­ra a al­ta de pre­ços na eco­no­mia.

A me­ta de in­fla­ção do Bra­sil é de 4,5%, com mar­gem de 1,5 pon­to per­cen­tu­al em 2017. Em 12 me­ses, o IPCA acu­mu­la al­ta de 8,97%.

O BC já ha­via si­na­li­za­do que po­de co­me­çar a re­du­zir a Se­lic, que es­tá em 14,25% há mais de um ano, em bre­ve. No mer­ca­do de ju­ros fu­tu­ros, as apos­tas ma­jo­ri­tá­ri­as são que is­so ocor­re­rá em ou­tu­bro. METRO

| ADRIANO MACHADO/REUTERS

Pa­ra pre­si­den­te do BC, país não pre­ci­sa mu­dar me­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.