CHE­GA À NET­FLIX, LUKE CAGE, A SÉ­RIE MAIS DI­FE­REN­TE DA PAR­CE­RIA COM A MAR­VEL

Metro Brazil (ABC) - - Publimetro -

As sé­ri­es que mar­cam a par­ce­ria en­tre Mar­vel e Net­flix são um pon­to fo­ra da cur­va quan­do o as­sun­to são pro­du­ções fo­ca­das em he­róis. Mes­mo fa­zen­do par­te do uni­ver­so co­lo­ri­do e bem hu­mo­ra­do dos “Vin­ga­do­res” e “Gu­ar­diões da Ga­lá­xia”, tan­to “De­mo­li­dor” quan­to “Jes­si­ca Jo­nes” fler­tam de­mais com o tom “som­brio e re­a­lis­ta” mais li­ga­do às obras da DC Co­mics. As­sis­ti­mos aos se­te pri­mei­ros epi­só­di­os de “Luke Cage” e es­te de­fi­ni­ti­va­men­te não é o ca­so da sé­rie.

Ou­sa­da e di­fe­ren­te do que já foi apre­sen­ta­do pe­la par­ce­ria até ago­ra, a sé­rie so­bre o “he­rói de alu­guel” in­tro­duz uma no­va fa­ce­ta que mu­da qua­se que por com­ple­to seu story­tel­ling: a cul­tu­ra ne­gra. Am­bi­en­ta­da no Har­lem, lon­ge dos pe­ri­gos de Hell’s Kit­chen, “Luke Cage” che­ga com a pro­mes­sa de mos­trar um la­do de No­va York que ain­da não foi ex­plo­ra­do nas pro­du­ções an­te­ri­o­res e não des­can­sa en­quan­to não es­ta­be­le­ce a que veio.

Além dos he­róis e vi­lões, das be­las lo­ca­ções e dos bem cons­truí­dos ce­ná­ri­os, “Luke Cage” con­ta com o hip-hop co­mo um in­te­res­san­te per­so­na­gem se­cun­dá­rio. Imer­sa em mú­si­ca, a pro­du­ção res­ga­ta a es­sên­cia do que foi o blax­ploi­ta­ti­on sem ir à dé­ca­da de 70. O vi­su­al ama­re­la­do da pro­du­ção dei­xa cla­ro que ela faz par­te de um con­jun­to e que, em bre­ve, ve­re­mos os uni­ver­sos se fun­din­do.

DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.