Pri­ma­ve­ra ‘flo­re­ce’ a par­tir de ho­je

Flo­res em to­da par­te. Es­ta­ção co­me­ça às 11h21 de ho­je e de­ve ter chu­vas, ca­lor e frio den­tro da mé­dia pa­ra a épo­ca, diz In­met

Metro Brazil (ABC) - - Foco - | ALESSANDRO VALLE/ABCDIGIPRESS

A pri­ma­ve­ra, umas das es­ta­ções mais bo­ni­tas e flo­ri­das do ano, co­me­ça às 11h21 de ho­je (ho­rá­rio de Brasília). A pre­vi­são me­te­o­ro­ló­gi­ca pa­ra a es­ta­ção é de chu­va, ca­lor e frio den­tro da mé­dia pa­ra a épo­ca, se­gun­do pre­vi­são do In­met (Inst­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Me­te­o­ro­lo­gia).

“Não de­ve­mos ter in­fluên­cia nem do El Niño nem da La Niña nes­te ano”, dis­se o me­te­o­ro­lo­gis­ta do In­met Marcelo Sch­nei­der. Com is­so, se­gun­do ele, os vo­lu­mes de chu­va de­vem se apro­xi­mar da “nor­ma­li­da­de” na Re­gião Me­tro­po­li­ta­na de São Pau­lo.

“Não vai ter fal­ta nem ex­ces­so”, dis­se. As pre­ci­pi­ta­ções de­vem se in­ten­si­fi­car mais em ou­tu­bro e no­vem­bro.

Ou­tro pon­to é que não de­ve ha­ver tan­tos blo­quei­os at­mos­fé­ri­cos, o que vai per­mi­tir que fren­tes fri­as pas­sem pe­la re­gião, se­gun­do Sch­nei­der.

Se a che­ga­da da es­ta­ção das flo­res ins­pi­rar vo­cê a cul­ti­var plan­tas em ca­sa, o bo­tâ­ni­co Ri­car­do Car­dim re­co­men­da al­gu­mas es­pé­ci­es que podem ser man­ti­das até em apar­ta­men­tos.

“A ja­bu­ti­ca­ba ama­re­la ou ca­be­lu­di­nha é tí­pi­ca da Ma­ta Atlân­ti­ca e vai bem em um va­so de 1,5 metro”, dis­se o es­pe­ci­a­lis­ta.

Se­gun­do ele, a plan­ta pre­ci­sa de bas­tan­te água e meia som­bra, o que a tor­na boa pa­ra fi­car nu­ma va­ran­da, por exem­plo.

METRO

Jar­dins dos Cen­tro de San­to André já es­tão em cli­ma de pri­ma­ve­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.