No­vo ‘ma­nía­co da se­rin­ga’ é pre­so em SP

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

De­pois de pe­lo me­nos mais 20 ocor­rên­ci­as de ví­ti­mas ata­ca­das por se­rin­gas na ca­pi­tal, mais um ho­mem foi de­ti­do, sus­pei­to de “fu­rar” mu­lhe­res no me­trô.

O mo­ra­dor de rua Be­ne­di­to Jo­sé da Sil­va, 62 anos, foi pre­so no fim da tar­de de ter­ça em uma pla­ta­for­ma de em­bar­que da es­ta­ção Bar­ra Fun­da. Com ele, os po­li­ci­ais en­con­tra­ram 21 se­rin­gas no­vas.

Ele foi re­co­nhe­ci­do por cau­sa de um re­tra­to fa­la­do e du­as ví­ti­mas já iden­ti­fi­ca­ram o sus­pei­to.

O de­le­ga­do do Del­pom (De­le­ga­cia do Me­tro­po­li­ta­no), Ro­gé­rio Mar­ques, dis­se que o ho­mem não ad­mi­tiu os ata­ques. “O sus­pei­to tem pro­ble­mas psi­co­ló­gi­cos. No de­poi­men­to ele ne­gou tu­do e de­pois mu­da­va de as­sun­to.” A po­lí­cia pe­diu in­ter­na­ção psi­quiá­tri­ca pa­ra o ho­mem.

Pa­ra con­se­guir as agu­lhas, Sil­va dis­se à po­lí­cia que pe­dia em pos­tos de saú­de ou em far­má­ci­as, ale­gan­do ser di­a­bé­ti­co. “Mas des­con­fi­a­mos dis­so. Nin­guém en­tre­ga­ria se­rin­gas na mão de um des­co­nhe­ci­do com tan­ta fa­ci­li­da­de”, diz o de­le­ga­do.

Com a on­da de ata­ques, mui­tas es­pe­cu­la­ções so­bre pos­sí­veis con­ta­mi­na­ções das se­rin­gas são re­la­ta­das. De acor­do com o de­le­ga­do do Del­pom, na­da até en­tão in­di­ca que os sus­pei­tos es­pe­ta­vam as agu­lhas em si pa­ra de­pois ata­car as ví­ti­mas.

O ou­tro sus­pei­to de­ti­do em ju­lho, Antô­nio No­guei­ra de San­ta­na, foi co­lo­ca­do em li­ber­da­de na úl­ti­ma se­ma­na. A po­lí­cia ain­da in­ves­ti­ga mais dois re­tra­tos fa­la­dos. Con­tá­gio O Ins­ti­tu­to de In­fec­to­lo­gia Emí­lio Ri­bas in­for­ma, em no­ta, que o ris­co de con­tá­gio por HIV é bai­xo em ca­sos as­sim, já que o ví­rus mor­re em con­ta­to com o ar.

Mes­mo as­sim, o hos­pi­tal ori­en­ta que o fe­ri­men­to se­ja la­va­do com água e sa­bão e que a ví­ti­ma pro­cu­re ori­en­ta­ção mé­di­ca.

METRO

| REPRODUÇÃO/PO­LÍ­CIA CI­VIL

Sus­pei­to foi re­co­nhe­ci­do por du­as mu­lhe­res ata­ca­das

| REPRODUÇÃO/PO­LÍ­CIA CI­VIL

Se­rin­gas en­con­tra­das eram no­vas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.