Go­o­gle lan­ça apli­ca­ti­vo Al­lo, ri­val do WhatsApp

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

O Go­o­gle lan­çou on­tem o Al­lo, apli­ca­ti­vo de men­sa­gens que in­cor­po­ra a fer­ra­men­ta de bus­ca do Go­o­gle e um as­sis­ten­te vir­tu­al que usa apren­di­za­do de má­qui­nas pa­ra “me­lho­rar” seu de­sem­pe­nho ao lon­go do tem­po.

O apli­ca­ti­vo foi ini­ci­al­men­te li­be­ra­do pa­ra par­te dos usuá­ri­os nas lo­jas Go­o­gle Play e App Sto­re. No Bra­sil, ele fun­ci­o­na com a in­ter­fa­ce so­men­te em in­glês, sem op­ção de mu­dar pa­ra por­tu­guês. Por aqui, o app apa­re­cia on­tem na lo­ja com uma men­sa­gem “em bre­ve”.

O no­vo ser­vi­ço de men­sa­gens, que foi anun­ci­a­do em maio, com­pe­ti­rá com os ser­vi­ços WhatsApp e Mes­sen­ger, do Fa­ce­bo­ok. O lan­ça­men­to mui­to aguar­da­do acon­te­ce um mês após o Go­o­gle lan­çar o Duo, seu apli­ca­ti­vo de cha­ma­das em ví­deo.

O Al­lo in­clui um “chat­bot”, as­sis­ten­te vir­tu­al com o qual é pos­sí­vel in­te­ra­gir por meio de voz, ope­ra­do pe­lo Go­o­gle As­sis­tant, um as­sis­ten­te pes­so­al vir­tu­al co­mo a Si­ri, da Ap­ple

Usuá­ri­os podem aci­o­nar o as­sis­ten­te em uma con­ver­sa ao di­gi­tar “@go­o­gle” se­gui­do por uma con­sul­ta de pes­qui­sa e os re­sul­ta­dos se­rão exi­bi­dos na pró­pria con­ver­sa.

“Quan­to mais vo­cê usá-lo, mais ele me­lho­ra­rá com o tem­po”, dis­se o di­re­tor de pro­du­tos do gru­po, Amit Fu­lay, em um blog.

O app te­rá a fun­ção Smart Re­ply, que po­de su­ge­rir res­pos­tas rá­pi­das co­mo “Ok”, “Obri­ga­do” ou “Bom dia” em meio às con­ver­sas. “Se um ami­go man­da a fo­to de seu bi­cho de es­ti­ma­ção, vo­cê po­de­rá ter res­pos­tas co­mo ‘que fo­fo!’ den­tro do Smart Re­ply”, dis­se Fu­lay.

METRO

| DIVULGAÇÃO/GO­O­GLE

As­sis­ten­te vir­tu­al po­de ser aci­o­na­do em uma con­ver­sa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.