Ga­so­li­na. Pa­ren­te afir­ma que não há de­ci­são so­bre re­a­jus­te

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

O pre­si­den­te da Pe­tro­bras, Pe­dro Pa­ren­te, dis­se on­tem que a es­ta­tal não tem pra­zo, nem de­ci­são to­ma­da, so­bre qual­quer mu­dan­ça na pre­ci­fi­ca­ção de com­bus­tí­veis, re­ba­ten­do uma re­por­ta­gem que afir­ma­va que a em­pre­sa fa­ria uma re­du­ção na ga­so­li­na até o fim do ano.

“Não há de­ci­são to­ma­da. Nós es­ta­mos de­fi­nin­do qual se­rá nos­sa po­lí­ti­ca (de pre­ços), mas es­sa po­lí­ti­ca tem sim co­mo ba­se a pa­ri­da­de in­ter­na­ci­o­nal e que to­da em­pre­sa tem que ter a sua mar­gem”, dis­se o exe­cu­ti­vo a jor­na­lis­tas, ao fim de um even­to com em­pre­sá­ri­os no Rio de Ja­nei­ro.

Se­gun­do ma­té­ria do jor­nal “O Glo­bo”, pu­bli­ca­da on­tem, fon­tes pró­xi­mas à di­re­ção da Pe­tro­bras dis­se­ram que a em­pre­sa es­tu­da re­du­zir o pre­ço da ga­so­li­na, com chan­ces de ajus­te até o fim do ano. Cál­cu­los do CBIE (Cen­tro Bra­si­lei­ro de In­fra­es­tru­tu­ra) mos­tram que o pre­ço da ga­so­li­na es­tá 20% aci­ma das co­ta­ções in­ter­na­ci­o­nais.

METRO

| SER­GIO MO­RA­ES/REUTERS

Po­lí­ti­ca de pre­ços es­tá sen­do de­fi­ni­da, afir­ma Pa­ren­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.