Hup­pert e De­par­di­eu fa­zem acer­to de con­tas em dra­ma

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

É o lu­to que pro­vo­ca o re­en­con­tro en­tre os per­so­na­gens de Isa­bel­le Hup­pert e Gé­rard De­par­di­eu em “O Va­le do Amor”, que es­treia ho­je.

Se­pa­ra­dos há dé­ca­das, o an­ti­go ca­sal se vê for­ça­do a se re­en­con­trar após um pe­di­do do filho que ti­ve­ram jun­tos. An­tes de se sui­ci­dar, o ra­paz dei­xou ins­tru­ções pa­ra que am­bos fi­zes­sem uma vi­a­gem ao Va­le da Mor­te, na Ca­li­fór­nia, seis me­ses após a da­ta de sua par­ti­da. Nas car­tas, ele pro­me­tia re­a­pa­re­cer pa­ra eles uma úl­ti­ma vez.

Ain­da sem sa­ber se acre­di­tam ou não no re­tor­no do filho, Isa­bel­le e Gé­rard to­pam a em­prei­ta­da e en­fren­tam o des­con­for­to de se sen­ti­rem es­tra­nhos na fren­te um do ou­tro, ape­sar da pro­fun­da in­ti­mi­da­de que os uniu tan­tos anos an­tes.

En­quan­to di­vi­dem as pou­cas me­mó­ri­as que têm do filho dis­tan­te e ten­tam des­co­brir o que o le­vou à mor­te, eles en­con­tram no lu­to uma for­ma de acer­ta­rem as con­tas pe­lo fra­cas­so do re­la­ci­o­na­men­to dos dois ao mes­mo tem­po em que se re­a­pro­xi­mam.

É ba­si­ca­men­te um fil­me de ator, ba­se­a­do em lon­gos diá­lo­gos fil­ma­dos em pai­sa­gens sur­pre­en­den­tes que são pra­to cheio pa­ra o ta­len­to des­ses gi­gan­tes do ci­ne­ma fran­cês. O en­tro­sa­men­to dos dois cria um elo de in­ti­mi­da­de en­tre eles e o pú­bli­co que se tor­na o co­ra­ção da pro­du­ção.

Di­ri­gi­do por Guil­lau­me Ni­cloux, “O Va­le do Amor” con­cor­reu à Pal­ma de Ou­ro em Can­nes no ano pas­sa­do e ven­ceu um prê­mio Ce­sar por sua fo­to­gra­fia. METRO

| DIVULGAÇÃO

Es­tre­las do ci­ne­ma fran­cês vi­vem ex-ca­sal às vol­tas com pe­di­do do filho mor­to em ‘O Va­le do Amor’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.