Whitesnake faz shows com gos­to de pa­ra­béns a Co­ver­da­le

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

É di­fí­cil al­guém ter cres­ci­do nos anos 1980 sem ter ou­vi­do mú­si­cas co­mo “Is This Lo­ve” e “He­re I Go Again”. São su­ces­sos co­mo es­ses que em­ba­lam a tur­nê The Gre­a­test Hits Tour, que os bri­tâ­ni­cos do Whitesnake apre­sen­tam em shows ho­je e ama­nhã no Ci­ti­bank Hall.

O es­pe­tá­cu­lo des­ta quin­ta-fei­ra, aliás, tem tu­do pa­ra ser al­ta­men­te es­pe­ci­al pa­ra David Co­ver­da­le. À fren­te da ban­da des­de 1978, após ter dei­xa­do o De­ep Pur­ple, o can­tor co­me­mo­ra 65 anos jus­ta­men­te no dia 22 de se­tem­bro.

Ape­sar de qua­se 40 anos de es­tra­da, o Whitesnake con­ti­nua se­du­zin­do o pú­bli­co com uma li­nha de hard rock que a pró­pria ban­da aju­dou a de­fi­nir. Tem si­do as­sim des­de os pri­mei­ros ál­buns, “Trou­ble”, “Lo­vehun­ter” e “Re­ady and Wil­ling”.

O ma­te­ri­al de divulgação do show anun­cia que es­sa tur­nê marca a des­pe­di­da de Co­ver­da­le das gran­des are­nas de rock.

A de­ci­são de­le em pa­rar veio após uma bem su­ce­di­da sé­rie de shows no qual ele exe­cu­ta­va o re­per­tó­rio do ál­bum mais re­cen­te do gru­po, “The Pur­ple Al­bum”, no qual ele com­pi­la­va hits dos tem­pos de De­ep Pur­ple. O vo­ca­lis­ta, no en­tan­to, já cui­dou de re­ver a afir­ma­ção e ga­ran­te que vai con­ti­nu­ar na ati­va.

Ao la­do de­le, so­bem ao pal­co Reb Be­a­ch e Jo­el Ho­eks­tra (gui­tar­ra), Mi­cha­el De­vin (bai­xo), Tommy Al­drid­ge (ba­te­ria) e Mi­che­le Lup­pi (te­cla­dos). METRO

| GETTY IMAGES

Lí­der da ban­da in­te­grou o De­ep Pur­ple nos anos 1970

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.