Foi pou­co, mas efi­ci­en­te

Ação e re­a­ção. Co­rinthi­ans não mos­tra seu me­lhor fu­te­bol, mas con­se­gue a vi­tó­ria e a clas­si­fi­ca­ção pa­ra as quar­tas da Co­pa do Bra­sil

Metro Brazil (ABC) - - Editoria -

O Co­rinthi­ans en­trou pres­si­o­na­do em cam­po, on­tem, con­tra o Flu­mi­nen­se. Em quin­to lu­gar no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, apre­sen­tan­do um fu­te­bol fra­co, sem téc­ni­co e lo­go na sequên­cia da der­ro­ta pa­ra o ri­val Pal­mei­ras, o Ti­mão pre­ci­sa­va da vi­tó­ria pa­ra ter um pou­co de paz. E con­se­guiu. Mes­mo com cer­ta pres­são dos ca­ri­o­cas, os do­nos da ca­sa fi­ze­ram 1 a 0 e ga­ran­ti­ram va­ga nas quar­tas de fi­nal da Co­pa do Bra­sil. Um sor­teio na sex­ta de­fi­ne os con­fron­tos da pró­xi­ma fa­se.

A pri­mei­ra eta­pa foi equi­li­bra­da, mas o Flu­mi­nen­se con­se­guiu cri­ar as me­lho­res chan­ces de gol. Em du­as de­las Cí­ce­ro che­gou a guar­dar, mas o ár­bi­tro as­si­na­lou im­pe­di­men­to, di­fí­ceis de se­rem mar­ca­dos, mas cor­re­tos.

O Co­rinthi­ans do téc­ni­co in­te­ri­no Fá­bio Ca­ril­le con­ti­nu­a­va a mos­trar aque­le fu­te­bol pou­co cri­a­ti­vo, ape­sar de o po­si­ci­o­na­men­to em cam­po ter me­lho­ra­do em re­la­ção as úl­ti­mas par­ti­das no co­man­do de Cris­tó­vão Bor­ges, de­mi­ti­do no sá­ba­do.

Os do­nos da ca­sa mos­tra­vam mais tran­qui­li­da­de em cam­po, já que em­pa­ta­ram no pri­mei­ro jo­go por 1 a 1 e com o pla­car sem gols es­ta­ri­am clas­si­fi­ca­dos.

No se­gun­do tem­po o Flu­mi­nen­se re­a­giu e foi atrás do gol e te­ve uma ter­cei­ra bo­la na re­de anu­la­da, em mais um im­pe­di­men­to, des­sa vez com Ri­char­li­son.

Não de­mo­rou mui­to e o Co­rinthi­ans fez o gol da vi­tó­ria. Gi­o­van­ni Au­gus­to avan­ça pe­la di­rei­ta e cru­za ras­tei­ro na área pa­ra Ro­dri­gui­nho, que do­mi­na e chu­ta fir­me.

O gol es­fri­ou o ti­me ca­ri­o­ca e deu âni­mo aos pau­lis­tas, que pas­sa­ram a ata­car mais e com qua­li­da­de. Ao mes­mo tem­po, con­se­guiu fa­zer uma for­ma­ção com­pac­ta em cam­po, que da­va pou­co es­pa­ço pa­ra o Flu­mi­nen­se cri­ar.

No fi­nal do jo­go ain­da deu tem­po de Mar­qui­nhos ser ex­pul­so. O jo­ga­dor do Flu­mi­nen­se ha­via en­tra­do em cam­po aos 18 mi­nu­tos da se­gun­da eta­pa e jo­gou pou­co mais de 20 mi­nu­tos. Pro­tes­to Mem­bros da tor­ci­da or­ga­ni­za­da Ga­viões da Fi­el pro­tes­ta­ram on­tem na fren­te do Par­que São Jor­ge. Eles re­cla­mam de fal­ta de pla­ne­ja­men­to pa­ra a tem­po­ra­da e que o ti­me pas­sou por um des­man­che de elen­co, so­ma­do a con­tra­ta­ções fra­cas, fez com que o ren­di­men­to do Ti­mão caís­se no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Um dos gri­tos de guer­ra era “o bi­cho vai pe­gar”, ca­so o Co­rinthi­ans per­des­se pa­ra o Flu­mi­nen­se pe­la Co­pa do Bra­sil. Por me­do do pro­tes­to, o clu­be re­for­çou a se­gu­ran­ça no lo­cal e até ins­ta­lou no­vas câ­me­ras de se­gu­ran­ça. Sem ar­qui­ban­ca­da Por con­ta do con­fron­to en­tre tor­ce­do­res da Ga­viões e a PM na par­ti­da en­tre Co­rinthi­ans e Pal­mei­ras, o Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça Des­por­ti­va (STJD) in­ter­di­tou a área das tor­ci­das or­ga­ni­za­das na Are­na Co­rinthi­ans até o processo ser jul­ga­do. A me­di­da co­me­ça a va­ler já nes­te do­min­go, em ro­da­da do Bra­si­lei­rão, exa­ta­men­te con­tra o Flu­mi­nen­se. METRO

“Mais im­por­tan­te era ven­cer pa­ra dar con­fi­an­ça pa­ra a equi­pe. Ago­ra é des­can­sar, cor­ri­gir al­gu­mas coi­sas e me­lho­rar pa­ra o jo­go de do­min­go” FAGNER, LA­TE­RAL DO CO­RINTHI­ANS

| RUBENS CAVALLARI/FOLHAPRESS

Ro­dri­gui­nho co­me­mo­ra o gol da vi­tó­ria co­rin­ti­a­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.