San­tos des­pa­cha o Vas­co

Metro Brazil (ABC) - - Editoria -

O San­tos pas­sou al­gum su­fo­co, mas con­se­guiu sua va­ga nas quar­tas de fi­nal da Co­pa do Bra­sil após ar­ran­car um em­pa­te em 2 a 2 con­tra o Vas­co, em São Ja­nuá­rio. O du­e­lo de ida, na Vi­la Bel­mi­ro, ha­via aca­ba­do em 3 a 1 pa­ra o ti­me da Bai­xa­da.

Com a van­ta­gem do pri­mei­ro jo­go, o Pei­xe co­me­çou mais pos­ta­do na de­fe­sa, bus­can­do a ve­lo­ci­da­de dos ata­can­tes no con­tra-ata­que. O Vas­co, em­pur­ra­do pe­la tor­ci­da, ten­ta­va pres­si­o­nar pa­ra cor­rer atrás do pre­juí­zo.

Só que os san­tis­tas tra­ta­ram de jo­gar água no cho­pe dos do­nos da ca­sa lo­go aos 10 mi­nu­tos, quan­do Co­pe­te apa­re­ceu no meio da de­fe­sa pa­ra ca­be­ce­ar cru­za­men­to de Thi­a­go Maia e abrir o pla­car.

Mas, aos 24, Ne­nê deu o ar da gra­ça pa­ra ba­ter for­te no can­to do gol de Van­der­lei e tra­zer o so­nho da clas­si­fi­ca­ção de no­vo aos vas­caí­nos.

Na eta­pa fi­nal, o Vas­co da Ga­ma se ar­ris­cou mais e par­tiu pa­ra ci­ma de vez. E em uma bo­bei­ra da za­ga san­tis­ta, os ca­ri­o­cas am­pli­a­ram aos 25, com Eder­son.

Fal­ta­va mais um pa­ra os ca­ri­o­cas le­va­rem a de­ci­são pa­ra os pê­nal­tis. E as chan­ces apa­re­ce­ram uma atrás da ou­tra e, pro­por­ci­o­nal­men­te, eram des­per­di­ça­das pe­los ata­can­tes. Já o San­tos, quan­do te­ve a opor­tu­ni­da­de, che­gou ao em­pa­te, aos 40, com gol con­tra de Ro­dri­go, e se ga­ran­tiu. METRO

| LUCIANO BELFORD/FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS

Co­pe­te co­me­mo­ra seu gol em São Ja­nuá­rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.