Bra­sil per­de pa­ra o Irã e es­tá eli­mi­na­do do Mun­di­al de Fut­sal

Metro Brazil (ABC) - - Editoria -

Atu­al cam­peão mun­di­al de fut­sal, o Bra­sil foi eli­mi­na­do on­tem pe­lo Irã, após em­pa­te em 4 a 4 no tem­po nor­mal e der­ro­ta nos pê­nal­tis por 3 a 2. A par­ti­da foi vá­li­da pe­las oi­ta­vas de fi­nal da Co­pa do Mun­do, re­a­li­za­da na Colôm­bia.

Em sua úl­ti­ma par­ti­da com a ca­mi­sa da se­le­ção em mun­di­ais, Fal­cão fez bo­ni­to. Mar­cou três gols, um de­les um go­la­ço de le­tra, mas que não fo­ram su­fi­ci­en­tes pa­ra ga­ran­tir a vi­tó­ria.

O Bra­sil co­me­çou bem, mas o go­lei­ro Sa­mi­mi mos­tra­va que se­ria um dos des­ta­ques da par­ti­da, com bo­as de­fe­sas até o úl­ti­mo mi­nu­to.

O Bra­sil abriu o pla­car com Fal­cão, aos 10 mi­nu­tos. Dois mi­nu­tos de­pois o cra­que fez um go­la­ço, de le­tra. Mas o Irã foi pa­ra ci­ma e di­mi­nuiu.

O se­gun­do tem­po co­me­çou mais equi­li­bra­do e o Bra­sil fez 3 a 1, com Di­e­gui­nho, aos 10. No mi­nu­to se­guin­te o Irã fez seu se­gun­do. O em­pa­te veio aos 18.

Na pror­ro­ga­ção, o Bra­sil vol­tou a pres­si­o­nar e Fal­cão fez o de­le, na se­gun­da eta­pa. Po­rém, no lan­ce se­guin­te, o Irã em­pa­tou.

Nas pe­na­li­da­des, Ari des­per­di­çou e o Irã con­ver­teu seus três chu­tes, se clas­si­fi­can­do pa­ra as quar­tas de fi­nal, con­tra o Pa­ra­guai.

Hep­ta cam­peão mun­di­al, o Bra­sil fez sua pi­or cam­pa­nha no tor­neio. Tal­vez, re­fle­xo da ma­nei­ra com que che­gou a Colôm­bia, de­pois de tro­cas de téc­ni­cos e boi­co­tes de jo­ga­do­res.

METRO

| VICTOR DECOLONGON/FIFA

Fal­cão jo­gou bem e fez três gols

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.