VE­LHO E NO­VO

RE­MA­KE DE ‘SE­TE HO­MENS E UM DES­TI­NO’ TRAZ LEI­TU­RA ATU­AL DE CLÁS­SI­CO DO FAROESTE

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - GABRIELA ACOSTA SIL­VA

O que se po­de es­pe­rar do re­ma­ke de um re­ma­ke? “Se­te Ho­mens e um Des­ti­no”, que es­treia ho­je, é uma re­vi­são do fil­me de 1960 di­ri­gi­do por John Stur­ges – que, por sua vez, já adap­ta­va o clás­si­co ja­po­nês “Os Se­te Sa­mu­rais” (1954), de Aki­ra Ku­ro­sawa.

O ei­xo do lon­ga as­si­na­do por Antoine Fuqua (“Dia de Trei­na­men­to”) se­gue o mes­mo. Ater­ro­ri­za­dos pe­los des­man­dos de um to­do po­de­ro­so vi­vi­do por Pe­ter Sars­ga­ard, os mo­ra­do­res de um vi­la­re­jo do ve­lho oes­te ame­ri­ca­no de­ci­dem con­tra­tar se­te fo­ras da lei pa­ra re­sol­ver o pro­ble­ma.

Pa­ra Fuqua, his­tó­ri­as que são re­con­ta­das me­re­cem res­pei­to – mas até cer­to pon­to. “Mi­nha ideia era fa­zer uma ho­me­na­gem a Ku­ro­sawa des­de os seus ele­men­tos ori­gi­nais, com a mú­si­ca e a ma­gia des­ses se­te per­so­na­gens, mas os fa­ro­es­tes mu­da­ram mui­to ao lon­go dos anos e eu ti­nha que mos­trar uma his­tó­ria con­tem­po­râ­nea”, diz ele.

Es­se pre­o­cu­pa­ção se re­fle­te, por exem­plo, em uma mai­or di­ver­si­da­de ét­ni­ca dos se­te pro­ta­go­nis­tas.

“Não se tra­ta­va de fa­zer um fil­me on­de ape­nas os bran­cos sal­va­vam o mun­do. Ho­je tu­do é mais uni­ver­sal”, afir­ma o di­re­tor, que so­freu du­ran­te as fil­ma­gens. “Ro­da­mos de­bai­xo de al­tas tem­pe­ra­tu­ras e com um gran­de nú­me­ro ca­va­los so­bre os quais não se ti­nha con­tro­le al­gum.”

Ch­ris Pratt, que vi­ve um dos se­te, diz não ter ti­do re­ceio de par­ti­ci­par do re­ma­ke. “A ver­são de Fuqua é mais sel­va­gem e di­ver­ti­da. So­mos no­vos per­so­na­gens, que mes­clam per­so­na­li­da­des di­fe­ren­tes, e dá pa­ra sen­tir is­so na te­la gran­de”, con­clui o ator.

| DIVULGAÇÃO

Da esq. pa­ra a dir., os fo­ras da lei Vin­cent D’Ono­frio, Mar­tin Sens­mei­er, Ma­nu­el Gar­cía-Rul­fo, Ethan Haw­ke, Den­zel Washing­ton, Ch­ris Pratt e Byung-Hun Lee

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.